Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como mudar no gdm para Sessão do Mate? [Resolvido]
19/02/2014, 17:18 (Resposta editada pela última vez em: 01/10/2014 12:05 por dmatrix.)
Resposta: #1
Como mudar no gdm para Sessão do Mate? [Resolvido]
Boa tarde, já tentei muita coisa aqui e pesquisei tb mas não descobri como alterar a sessão padrão do gdm para que inicie com o Mate, instalei o Mate tudo certinho no Wheezy, está aparecendo na lista do gerenciador de login gdm o MATE, porém toda hora que inicia tenho que ir lá e selecionar a opção para MATE, se deixar ele entra no Gnome Nervoso alguem sabe como alterar isso? ou tenho que instalar outro gerenciador?

"Na caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"

.
Antes de postar use a busca e veja o Wiki.
Busca do FD
Wiki do FD
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/02/2014, 09:50
Resposta: #2
RE: Como mudar no gdm para Sessão do Mate?
dmatrix,

Ainda nem testei o Mate acredita? Falta de tempo mesmo,mas estive lendo algumas coisas, uma delas foi isso aqui: http://awesome.naquadah.org/wiki/Quickly...with_Gnome .
Encontrar todas as respostas deste usuário
20/02/2014, 10:57
Resposta: #3
então spikey, eu já tinha lido esse wiki do Awesome e tentei adaptador o mesmo esquema para o Mate fazendo essa parte do display manager mas acontece que ele só adiciona a opção no gdm, não fica como padrão, continua a entrar no gnome fallback. Tentei seguir uma outra dica de instalar um outro gerenciador o Lightdm mas não apareceu. Agora tentei remover o gnome, mas piorou a situação pois pelo que vi o Mate é dependente do gnome.

Linux!"

.
Busca do FD
Wiki do FD
20/02/2014, 16:28
Resposta: #4
bem, consegui definir a sessão mate como padrão, mas tive que instalar o Lightdm e mudar os arquivos em /etc/lightdm.conf onde a opção user-session=default que estava desabilitada tive que habilitar e mudar para user-session=mate
Agora sim quando cai na tela de login já fica a opção com Mate.
No Gdm não encontrei solução, no Lightdm mudei o fundo da tela igual tinha no gdm mas o icone do login não encontrei onde personaliza isso, mas tudo bem....
Quem quizer tb instalar o Mate, eu segui os passos deste site http://gnutwoall.wordpress.com/2013/11/2...an-wheezy/ e utilizei a instalação personalizada pois precisava dos sensores da nvidia funcionando.

Linux!"

.
Busca do FD
Wiki do FD
21/02/2014, 11:21
Resposta: #5
Muito bom! Nossa, mas estranho então o Mate depender do Gnome, chegou a fazer algums instalação do zero com ele?
Encontrar todas as respostas deste usuário
21/02/2014, 21:33
Resposta: #6
no inicio achei todos falando na net que o Mate é um fork do Gnome, e com o problemas encontrados para definir o login, tentei remover o gnome e por dependencia removeu o gdm e gnome-core, ao reiniciar o gráfico não subiu nem com startx, instalei o gnome e consegui entrar no Mate novamente. Para mim tá funcionando igual ao Gnome só que com todos sensores em applet disponíveis ao contrário do pacote limitado que tá no Gnome.

Linux!"

.
Busca do FD
Wiki do FD
01/10/2014, 12:02
Resposta: #7
Bom, fiz uma instalação nova usando o netinst da versão testing ( atualmente Jessie ) e para minha surpresa quando chegou na tela de selecionar o tipo de instalação de programas e serviços apareceu para selecionar o MATE e separado o Gnome, selecionei o MATE claro... ao terminar a instalação que correu tudo certo, funcionou tudo até o gerenciador de sessão ( mate-vm), na pesquisa por pacotes no dkpg aparece alguns pacote com referência ao Gnome, bem poucos uns 21. Achei bem legal que já faz parte do repositório de debian.

Linux!"

.
Busca do FD
Wiki do FD
05/10/2014, 17:59
Resposta: #8
RE: Como mudar no gdm para Sessão do Mate? [Resolvido]
Já havia usado a uns anos atrás em outras distros, agora estou usando novamente.
Top.

Lucas Saliés Brum
site | blog | telegram | medium | vk | twitter | github | .share
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS