Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gnome "incompleto" no Debian Testing
09/06/2014, 21:13 (Resposta editada pela última vez em: 09/06/2014 21:13 por mariojuniorjp.)
Resposta: #1
Gnome "incompleto" no Debian Testing
Boa noite pessoal. Agora pela noite eu fiz a instalação do Debian Testing (Jessie) em um notebook aqui, usando a imagem netinstall. Desmarquei as opções de instalação daquela bucado de coisas (apenas deixei marcado a opção laptop), e prossegui com a instalação.

Finalizado o primeiro passo da instalação, reiniciei e fui para o segundo passo. Fiz login, entrei como root, dei o comando apt-get udpdate, fiz a instalação do xinit, gdm3 e gnome-core e após a finalização do mesmo, reiniciei o note. A partir dai, começou o problema.

Uma coisa que notei de estranho, é que o login está sendo feito automaticamente (não aparece aquela tela de login), e quando eu chego na área de trabalho, a única coisa que me aparece é a barra superior, mostrando o calendário, bateria, volume e o botão de sair do sistema. Os botões de reiniciar, desligar e suspender, simplesmente não funcionam.

A barra lateral que deveria aparecer, não aparece. Se eu clicar com o botão direito do mouse, não acontece nada. O que danado eu fiz de errado na instalação? Lingua

T+!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/06/2014, 19:06
Resposta: #2
RE: Gnome "incompleto" no Debian Testing
Olá

Igual a sua descrição também enfrentei este problema na instalação do Debian Jessie com ambiente gráfico Gnome.

Tanto com a ISO Netinstall quanto com a ISO CD1 com ambiente Gnome do Jessie.
No Netinstall quando aparece o Menu para escolher como fazer a instalação teclei Tab e digitei desktop=gnome
Mas mesmo assim obtive o mesmo resultado que você relatou acima.

Para ter o Debian Jessie com Ambiente Gráfico Gmome fiz a instalação do ramo estável do Debian ( Wheezy) e em seguida a instalação troquei o arquivo /etc/apt/sources.list para o Jessie.

Abraços

Deusdará

Mobo: Asus B85M-E/BR][CPU: Intel Core i7 [email protected] GHz][RAM 2x4 GB 1333 MHz DDR3 Kingston][GPU: onboard Intel HD Graphics 4600][HD:Seagate 1,0 TB SATA II][Fonte: Corsair CX 750 W][Debian testing]
22/06/2014, 21:01
Resposta: #3
RE: Gnome "incompleto" no Debian Testing
- O melhor conselho que tenho a lhe oferecer é fazer a instalação da versão do Debian Wheezy,
e utilizar a mesma, até que a Jessie esteva estável.
- Com isso você evita problemas bem maiores futuramente e como esse...'-'
- Ou instale a Wheezy, e o atualize...'-'

'-'
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS