Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pergunta sobre java e flash player
21/12/2014, 15:02
Resposta: #1
Pergunta sobre java e flash player
Caros colegas,

Que esteja tudo bem com vocês.
Gostaria de fazer uma pergunta. A questão da máquina virtual java e do flash player de alguma forma sempre foi um certo problema para quem utiliza linux. Toda vez que instalo Debian tenho que instalar o java da oracle e flash player da adobe manualmente. Faço isso a algum tempo, por volta de 1,5 anos, por que antes para acessar minha conta bancária via internet banking eu não conseguia usando os compiladores java abertos disponíveis nos repositórios Debian. O mesmo vale para o flash. Gostaria de saber se hoje os compiladores java e os flash dos repositórios já estão em pé de igualdade com o java da oracle de flash da adobe ?

Grato pela atenção
Tudo de Bom
Golflipper
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/07/2015, 15:48
Resposta: #2
RE: Pergunta sobre java e flash player
Há algumas semanas tenho notado mensagem de Flash desatualizado.

Tenho também aguardado por uma atualização que possa suprir tal problema, como ocorre no Ubuntu e também como ocorreu outras vezes nessa mesma instalação do Debian.

Alguém sabe por que está demorando mais dessa vez?
Estão com o mesmo problema?
Poderiam ajudar a resolver?

Grato!
25/07/2015, 15:32
Resposta: #3
Ao que parece, a Adobe não mais dará suporte ao "flash" para Linux, o que é boa medida.
Quanto ao "java", o "open-java" atende a maioria das necessidades, incluindo aí, bancos e Receita Federal. Existem pequenas dificuldades com algumas "applets" mal desenvolvidas.

LinuxUser#142898
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
25/07/2015, 15:48 (Resposta editada pela última vez em: 25/07/2015 15:49 por alevian.)
Resposta: #4
Obrigado, atf!

De fato, ontem recebi pelo Twitter até dicas para desabilitar o plugin. Até o G1 já fez matéria sobre isso, embora tenha certa dependência do plugin.

Quanto ao java, não tenho problemas para acessar o BB com o Open JDK, mas para fazer minha declaração tive de recorrer ao Ubuntu. Não sei por que, mas a Receita não reconhecia o Java instalado em minha máquina com Debian.

Vivamos, pois, ainda com Java e já sem Flash!
28/08/2015, 10:32
Resposta: #5
Eu precisava instalar o Flash Player para ouvir rádios. Consegui a partir deste tutorial: http://tutorfreebr.blogspot.com.br/2015/...ebian.html
31/10/2015, 07:34
Resposta: #6
No começo quando iniciei com linux tambem tinha dificuldade. Hoje nos proprios repositorios do debian e ubuntu tem otimos substitutos ao java e e flash (como o openjdk e o gnach). Porem a instalação deles não é tão simples como no windows. Alias no windows a facilidade tem um preço e que na maioria das vezes é alto demais. Eu uso sites bancarios normais e animações em flash normalmente, O firefox de vez em quando bloqueia o flash, devido a vulnerabilidades (é bom dar uma conferida). Porem se ideia é não passar trabalho e fazer atualizações com apenas um click, fica claro que as distribuições linux não são as melhores opções. Temos que se habituar a pensar mais nas coisas, do que apenas ficar clicando aqui e ali e achando que está tendo um grande ganho com isso.
Um abraço a todos
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS