Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
eth0 perdendo configuração
07/01/2015, 12:34 (Resposta editada pela última vez em: 07/01/2015 12:36 por aprendiz_ce.)
Resposta: #1
eth0 perdendo configuração
Prezados,

Por que o sistema fica perdendo as configurações da eth0? Nunca vi tal coisa! Isso sem falar que o referido adaptador está configurado como "iface eth0 inet static" e a máquina fica ligada 24 horas por dia. O que pode ser? Como posso resolver isso?

Grato e aguardo qualquer orientação.

Ps.: O sistema é o Debian 7 - wheezy

Na vida, o que vale é a viagem... e não o destino.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/01/2015, 15:12
Resposta: #2
RE: eth0 perdendo configuração
Por favor, passe a saída do comando ifconfig.

Abs!

Marcos Honorato
Debian GNU/Linux 7.0 "Wheezy" + KDE
http://www.marcoshonorato.com.br
29/01/2015, 09:45 (Resposta editada pela última vez em: 29/01/2015 09:50 por aprendiz_ce.)
Resposta: #3
(14/01/2015 15:12)mshonorato Escreveu:  Por favor, passe a saída do comando ifconfig.

Abs!

Olá, Bom dia!

Me desculpe por não ter dando retorno anteriormente, pois o problema tinha parado de ocorrer desde de quando resolvi pedir ajuda aqui no fórum, daí esperei para ver se realmente o problema detectado por mim procedia. Realmente procede, mas é intermitente, não tendo dia/hora para ocorrer e quando ocorre, fica tudo em "branco", ou seja, o eth0 fica sem nenhuma informação de "inet end", "BCast", "Masc". Para o momento executei um ifdown/ifup no eth0 e o mesmo voltou a comunicar normalmente mas só não sei até quando.

Mediante o exposto você ainda necessita da saída o "ifconfig"? Penso que não, né?! Pois o mesmo está funcionado normalmente, daí as informação não serviriam de nada.

O que o colega recomenda para eu fazer? Isso está causando um desgaste tremendo para mim junto as empresas envolvidas e quero dar uma solução para o problema em definitivo.

Só pra constar: NUNCA VI TAL COISA ACONTECER!

Grato pela sua atenção e fico no aguardo de qualquer ajuda.

30/01/2015, 09:01
Resposta: #4
Recomendo dar uma olhada no syslog...
31/01/2015, 12:54
Resposta: #5
(30/01/2015 09:01)spikey Escreveu:  Recomendo dar uma olhada no syslog...

Dei uma olhada no syslog e não encontrei nada de anormal.

E aí, o que faço agora? No momento o sistema está rodando, mas pode parar (eth0) a qualquer momento.

31/01/2015, 17:01
Resposta: #6
no ifconfig iria aparecer o mac address, perceba se o mac num está mudando. essa configuração foi feita direto no terminal ou o serviço network-manager está rodando? eu tenho um caso semelhante a esse ocorrendo em um notebook, mas nem sempre ocorre, ele cria um novo eth0 sem configuração e fica sem comunicação ao excluir o novo eth0 volta a responder o ip e tb estou utilizando ip fixo. Notei que isso ocorre quase sempre que reinicio. Estou achando que em algum momento o serviço de dhcp está sendo ativado aí.

"Na caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"

.
Antes de postar use a busca e veja o Wiki.
Busca do FD
Wiki do FD
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
02/02/2015, 20:04
Resposta: #7
(31/01/2015 17:01)dmatrix Escreveu:  no ifconfig iria aparecer o mac address, perceba se o mac num está mudando. essa configuração foi feita direto no terminal ou o serviço network-manager está rodando? eu tenho um caso semelhante a esse ocorrendo em um notebook, mas nem sempre ocorre, ele cria um novo eth0 sem configuração e fica sem comunicação ao excluir o novo eth0 volta a responder o ip e tb estou utilizando ip fixo. Notei que isso ocorre quase sempre que reinicio. Estou achando que em algum momento o serviço de dhcp está sendo ativado aí.

Olá,

Eu sempre configuro manualmente, ou seja, no terminal utilizando um editor de texto que estiver disponível.

A máquina fica ligada no regime de 24 x 365, raramente é desliga e religada, mas quando isso ocorre o eth0 fica funcionando normalmente. A coisa acontece do nada mesmo estando ligada, é como se os parâmetros de rede sofressem um "reset" e é por isso que fico maluco com o ocorrido e chego a pensar até que seja alguma coisa referente ao modem/link/provedor, lá sei! Pois o eth0 está conecta no modem (WAN).

07/02/2015, 13:20
Resposta: #8
Problema similar fez com que eu desse um tempo na utilização do Slack. Do dia para a noite, ficava sem internet.
09/02/2015, 19:41
Resposta: #9
(07/02/2015 13:20)alevian Escreveu:  Problema similar fez com que eu desse um tempo na utilização do Slack. Do dia para a noite, ficava sem internet.

Pois é, mas para minha sorte desde o dia que postei o meu problema aqui no fórum a coisa está funcionando.

Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS