Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mudar permanentemente a permissão do arquivo 'brightness'
20/03/2015, 17:11
Resposta: #1
Mudar permanentemente a permissão do arquivo 'brightness'
Oi, o único jeito que eu consigo mudar o brilho do monitor do HP 23 All in One é modificando o arquivo /sys/class/backlight/intel_backlight.Funciona bem, mas eu gostaria de alterar o brilho sem permissões de root. Eu consegui alterar a permissão do tal arquivo e fiz um script bem simples para que qualquer usuário pudesse alterar o brilho através de um atalho do teclado. Funciona perfeitamente até eu reiniciar o sistema...daí a permissão do arquivo volta ao que era antes. Alguém sabe um jeito de alterar permanentemente a permissão desse arquivo ou tem alguma outra sugestão? Eu já tentei usar o xbacklight e tentei também o setpci (sudo setpci -s "00:02.0" F4.B=XX), mas não rolou...alguma luz? Agradeço desde já!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/04/2015, 23:46 (Resposta editada pela última vez em: 16/04/2015 12:28 por fran.)
Resposta: #2
RE: Mudar permanentemente a permissão do arquivo 'brightness'
Tente isso no arquivo como root, para iniciar com o brilho que vc quer.
[email protected]:~# echo "echo 7 > /sys/class/backlight/acpi_video0/brightness" >>/etc/init.d/bootmisc.sh

Agora de o comado reboot
[email protected]:~# reboot

Para mudar a permissão, tente.

[email protected]:~# echo "chmod 777 /sys/class/backlight/acpi_video0/brightness" >>/etc/init.d/bootmisc.sh

Agora de o comado reboot
[email protected]:~# reboot

[Imagem: 11112_9039_128_tux_gpl_linux_icon.gif]

Debian 10 "Buster" + LXDE 64 bits
Linux Sempre
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS