Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motores de themes para o xfce
14/05/2015, 15:34 (Resposta editada pela última vez em: 14/05/2015 15:35 por jose jota.)
Resposta: #1
Motores de themes para o xfce
Olá, deixei esta questão um pouco para o fim das minhas prioridades no uso do debian; o facto é que cheguei a esta fase e gostava de a ver então resolvida.

Pelo que calculei e percebi, os motores para execução de temas que vieram instalados como padrão no Jessie, não são suficientes para rodar por exemplo o tema Greybird e que gostaria de instalar (já tentei, mas faltam-lhe coisas e ficou feio; gosto também muito do Adwaita, mas temo que não seja tão eficiente como ao que o Greybird nos habituou. Li há pouco que por exemplo o Greybird requer para funcionar devidamente o gtk2-engines-murrine e o gtk3-engines-unico. Fiz uma busca no Synaptic e este só me dá o "gtk2-engines-murrine".
Há também o "gtk3-engines-xfce" mas não sei se servirá para o tema!

Para este tema e outros que possam ainda vir nestas circunstâncias, o que é me recomendam que faça para ter o meu Debian Jessie xfce com o aspecto que merece?
Muito obrigado. Tímido
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/05/2015, 15:15
Resposta: #2
RE: Motores de themes para o xfce
Ainda na expectativa de que possam ajudar nesta questão que me parece tão simples, aguardo então por uma boa orientação. Prefiro fazer deste modo visto que a informação acerca disto encontra-se muito desordenada. Obrigado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/05/2015, 08:23
Resposta: #3
RE: Motores de themes para o xfce
Olá a todos mais uma vez.

É com alguma tristeza que chego à infeliz conclusão que cada vez menos vale a pena recorrer a fóruns em busca de ajuda! Pergunto-me se a questão que coloco será tão irrelevante que não mereça um pouco de atenção. Possivelmente deve ser isso! Ou então, boa parte da ajuda disponível se encontra em outros "canais" como a página respectiva no facebook. Curioso, que também aguardo ainda resposta de poder entrar neste grupo no facebook!

Não sei muito bem interpretar isto, mas não deixa de ser um tanto estranho.
Vale-me a sensação fantástica de ter conseguido (ao fim de várias tentativas falhadas anteriormente) finalmente estar a usar o debian, estar funcional na sua base, mas para que esta fique realmente completa preciso terminá-la com o que referi no 1º post. Deixo então esta nota, quiçá alguém possa colocar aqui algo e contrarie a ideia com que estou a ficar deste espaço. Espero sinceramente que não me interpretem mal, mas certamente concordarão que mais atenção aos usuários (sobretudo os novatos) precisa mesmo existir. Obrigado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/05/2015, 17:03
Resposta: #4
RE: Motores de themes para o xfce
Veja bem, José.
Num forum nuca haverá certeza de se obter resposta. Você está precisando de informações sobre um "desktop" gráfico de poucos usuários, numa versão do Debian que acabou de ser lançada. Há que ter mais paciência.
Enquanto isso, já expetrimentou consultar algum forum do "xfce"?

LinuxUser#142898
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/05/2015, 20:07 (Resposta editada pela última vez em: 18/05/2015 20:09 por jose jota.)
Resposta: #5
RE: Motores de themes para o xfce
atf, percebo que ache muito importante a existência de um espaço como este (como eu também acho), aliás, outra coisa não seria de esperar visto que por cá andamos; agora vir dizer-me que preciso ter paciência pelo facto desta versão ser muito recente (como se o tipo de ajuda que peço fosse extraordinário ou invulgar, quando na realidade é super básico quanto à interface dum sistema), que estou a usar um desktop com pouca adesão (o xfce, com pouca adesão?! Pense antes que se isso "lhe parece" é porque o xfce é na realidade um desktop robusto ao ponto de tornar escassos certos problemas comuns recorrentes em outros desktops), e pior ainda, dar de certo modo a entender que obter resposta num fórum, o não obter resposta seja garantido?! O meu historial de participação em fóruns já vai longo, amigo, mas ainda assim fico sempre na esperança que espaços como este não tenham este comportamento.
atf, não interprete mal as minhas palavras, são só um desabafo porque tão simplesmente esperava maior (ou a necessária) interacção neste fórum. De qualquer forma, obrigado por me ter respondido.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS