Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com desempenho - diretório muitos arquivos
24/03/2016, 10:17
Resposta: #1
Problema com desempenho - diretório muitos arquivos
Saudações, Debinianos

Bem... não sei ao certo onde deveria postar isso... dentre as opções, ambiente gráfico me pareceu ser o mais próximo.

Uso Wheezy com Gnome Classic e gerenciador de arquivos Nautilus. Ao abrir diretório contendo muitos arquivos de imagem (> 20.000) o sistema fica demasiadamente lento. O sistema de arquivo é ntfs, mas já testei com o ext4 e o mesmo ocorre. Um simples "ls" leva minutos para responder. Já testei no mate e no xfce, e o mesmo ocorre.

Para conseguir trabalhar com tais arquivos, tive que iniciar o Windows, onde tudo ocorreu sem problema e em tempo surpreendentemente incrível, e com direito a pré-visualização em tamanho grande *&sº[email protected] Nunca imaginei que um dia fosse recorrer ao Windows por tal motivo: desempenho!

Alguma sugestão para que possa trabalhar sem precisar fazer ^^v v < > < > ab ab ab start?

grato

"Se não queres cansar os olhos e os sentidos, segue o sol pela sombra" Nietzsche
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/03/2016, 11:05
Resposta: #2
RE: Problema com desempenho - diretório muitos arquivos
Olá. Com certeza a demora na inicialização do windows compensa a demora do nautilus em abrir a pasta... :-) (Brincadeira).
Ainda não defrontei com este tipo de problema, mas, acho que pode ser problema de configuração no sistema. Dá uma googlada e talvez encontre uma solução. Boa sorte.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS