Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Janelas pretas e problema com dream desktop
20/04/2016, 17:34
Resposta: #1
Estrela Janelas pretas e problema com dream desktop
Boa tarde, sou nova aqui e me registrei ha poucos minutos, venho pra pedir ajuda com umas coisas, tentei também no viva o linux mas por enquanto la ninguém conseguiu ter ideia do que pode resolver meu problema, espero que alguém aqui possa dar uma ajuda.
Instalei o debian jessie ha poucas semans, até então eu usava o squeeze que sempre funcionou bem, e desde então comecei a ter problemas com janelas pretas, eu uso o pc normal, e depois de um tempo as janelas ficam pretas, tornando impossivel fazer qualquer coisa por não saber no que to clicando, aí tenho que ir pro modo texto e reiniciar, elas ficam assim:

https://scontent-lga3-1.xx.fbcdn.net/hph...e=57753C5E

Outro problema que to tendo é com o dream desktop, os videos funcionam normal como wallpaper, da pra usar o pc normalmente, mas quando eu clico na opção pra mudar o papel de parede a janela some e a tela fica preta por alguns segundos, e depois aparece uma mensagem de erro, se eu tento ir pra mudar o wallpaper denovo acontece o mesmo, a janela some e a tela fica preta, só que aí ela não volta ao normal e eu tenho eu ir pro modo texto pra reiniciar. Pra eu poder mudar o papel de parede antes eu tenho que ir na pasta onde os videos do dream desktop tão salvos e excluir eles, aí é possivel abrir a janela pra mudar o wallpaper. Eu gravei esse video ha alguns dias mostrando como isso acontece aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=OYgLNw3N9pk

Tinham me sugerido atualizar a versão do kernel, eu atualizei mas os problemas continuaram os mesmos, alguma ideia de como resolver? Principalmente as janelas pretas porque me incomoda demais e acontece sempre, e tenho que reiniciar toda vez que acontece, minha paciencia com isso ja chego ao limite. Agradeço se alguém puder me ajudar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/04/2016, 11:07
Resposta: #2
RE: Janelas pretas e problema com dream desktop
Sobre as janelas pretas, pode ser algum problema com o compositor de janelas do kde (kwin) ou com o driver de vídeo.
Qual é o modelo da sua placa de vídeo? Usa driver opensource ou proprietário?
Experimente desabilitar os efeitos visuais do kde e o compositor de janelas lá nas configurações do sistema pra ver se o problema persiste
23/04/2016, 22:13
Resposta: #3
Eu não tenho placa de video, notei qie as janelas pretas só acontecem quando eu uso o firefox, se eu não usar ele da pra mexer normal no pc, não consegui enco trar nada relacionado a isso no google, não sei o que tem de errado pro firefox deixar tudo preto, e desculpa a demora pra responder, achava que quando tivesse alguma resposta eu receberia uma notificação no meu e-mail mas não recebi nada
24/04/2016, 19:06
Resposta: #4
Faça um teste desativando todas as extensões do Firefox (se tiver alguma) e tb a aceleração via hardware em Preferências>Avançado, desmarque a caixa "Quando disponível, usar aceleração por hardware"
27/04/2016, 00:05
Resposta: #5
Eu desativei essas duas coisas que você disse e por enquanto não deu problema, muito obrigada pela ajuda e mais uma vez desculpa pelo atraso >< mas quanto ao dreamdesktop, alguma ideia de como resolver? Eu mandei uma mensagem pro criador dele mas não acho que ele va responer tão cedo, talvez nem responda e.e
27/04/2016, 02:22
Resposta: #6
Tinha achado que o problema tinha acabado, mas foi sonhar demais, mesmo com os complementos e aquela opção de hardware desativados o firefox voltou a deixar as janelas pretas =\ só demorou um pouco mais pra acontecer
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS