Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desenvolvimento de Ambientes Gráficos.
14/04/2010, 12:34
Resposta: #1
Desenvolvimento de Ambientes Gráficos.
Olá a todos. =)
.
Como disse no tópico de apresentação, comecei no Linux este ano, e no Debian, ontem. Aos poucos tenho me aprofundado e ganho muito conhecimento (pra um iniciante, rs). E, agora, comecei a me interessar por linguagens de programação. Daí me surgiu o interesse de, para fins de estudo, desenvolver um ambiente gráfico. E, como não faço a menor idéia de por onde começar a estudar - que linguagem estudar, quais programas usar, onde encontrar materiais sobre o assunto, etc -, então gostaria da orientação de vocês no que for possível.
.
Minha idéia divide-se em duas partes: 1ª Desenvolver um ambiente gráfico tomando por base algum outro (de preferência, um leve e simples, como o Xfce); 2ª Desenvolver um ambiente gráfico a partir do zero.
.
Se puderem me ajudar em algo, agradeço!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/04/2010, 19:43
Resposta: #2
Re: Desenvolvimento de Ambientes Gráficos.
Dificilmente alguem aqui irá te ajudar.
Desculpe a sinceridade amigo, mas tu tá tentando re-inventar a roda, e num é de carroça não, é roda de Ferrari viu.

Eu com mais de 10 anos de Linux não me atrevo a tal proeza pela quantidade de código e tempo gasto.

Mas se tem paciência e muito tempo livre alem de uma brutal vontade de aprender, boa sorte.

Estude tópicos como C, C++, Python, Java(um WM pode ser feito com qualquer uma destas) e é claro, Linux.
Comece com esse site aqui: http://google.com
E quer uma opinião? Termine com ele tambem.

Lembre-se de uma coisa, Ambiente Gŕafico é diferente de Gerenciador de Janelas, ok?

Um forte abraço.

Lucas Saliés Brum
site | blog | telegram | medium | vk | twitter | github | .share
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS