Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
criar autorun, pen drive
12/03/2010, 19:09
Resposta: #1
criar autorun, pen drive
ola

criei um script, (na verdade só tem 1 comando :roll: ) para atualizar os arquivos do pen-drive para o computador, utilizando o rsync, mas percebi q geralmente esqueço de atualizar e sempre tenho arquivos e trabalhos importantes da faculdade, e gostaria de ver se não tem alguma maneira automatizada de rodar o script, assim que espetar o pen-drive no computador, ele rodaria automaticamente o script.

T+
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/03/2010, 19:19
Resposta: #2
Re: criar autorun, pen drive
Olá,

Você pode ser basear no arquivo /var/log/messages, assim que inserir o pen-drive será gerado log, você pode por exemplo criar um script que monitore o arquivo /var/log/messages...
Encontrar todas as respostas deste usuário
15/03/2010, 15:56
Resposta: #3
dei uma pesquisada..

e vi sobre o comando tail, que dá para monitorar mudanças no arquivo... mas estive vendo que é melhor deixar quieto.... pois está além do meu conhecimento....

vou deixar no manual mesmo... coloquei um ícone GRANDE na área de trabalho.. q talvez eu lembre Lingua
15/03/2010, 17:00
Resposta: #4
Código:
tail -f /var/log/messages
Isso monitora alterações no arquivo em tempo real.

Lucas Saliés Brum
site | blog | telegram | medium | vk | twitter | github | .share
15/03/2010, 21:49
Resposta: #5
é exatamente q tinha visto... a minha dificuldade estava no retorno do comando, qdo encontrar algum movimento da entrada do USB.... e ai executar o script, q peguei no GDH.

mas a minha especialização é engenharia mecânica...e o manipulação matemática..... no linux apenas sigo a maior parte dos tutoriais, e dicas... e de vez em qdo testo coisa nova...

mas criar coisas, demanda tempo q já tenho pouco...

mesmo assim obrigado...
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS