Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Uma humilde distribuição e blog
20/11/2009, 17:32
Resposta: #1
Uma humilde distribuição e blog
Gente, algumas vezes busquei ajuda ou ao menos o apoio em outros fóruns, mas sempre fui reprimido, espero que aqui seja diferente...
meu projeto inicial é criar um sistema operacional baseado no Kurumin Linux mas que acumule um número de características próprias... e a criação de um blog comunitário (uma espéie de Wiki) onde quem quiser pode postar seus conhecimentos... (se você quiser participar de qualquer um desses projetos mande um e-mail para [email protected])
Quero ajuda daqueles que entendem bem de configuraçoes interessantes, aplicativos e principamente da interação do software com o hardware para que eu possa criar algo consistente e de fácil utilização. Algoo que funcione de verdade...
e então, tenho o apoio de vocês??
Desde já grato

[Imagem: Renan99870.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/11/2009, 21:00
Resposta: #2
Re: Uma humilde distribuição e blog
É amigo, o morimoto que me perdõe mas baseado em Kurumin eu tô fora Alegre
Eu tambem tenho procurado muito algumas pessoas para me ajudar em um Scriptwiki, porem sem sucesso.

Tem algum domínio ou nome em mente?

Lucas Saliés Brum
site | blog | telegram | medium | vk | twitter | github | .share
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
02/12/2009, 14:41
Resposta: #3
só uma duvida pq fazer uma derivada do kurumim?
se quizer fazer uma distro live da "familia" debian tente usar o live helper

esta da scriptwiki até que seria legal, so novo nisso mais eles facilitao bastante a vida xp
03/12/2009, 08:45
Resposta: #4
funakoshi Escreveu:esta da scriptwiki até que seria legal, so novo nisso mais eles facilitao bastante a vida xp
Envia algum script pra lá -> http://wiki.sistematico.org Sorrisão

Lucas Saliés Brum
03/12/2009, 09:42
Resposta: #5
vo guarda o link assim que tiver um legal posto la no momento só tenho os especificos do trabalho
05/12/2009, 16:10
Resposta: #6
Você pode basear-se no projeto Linux From Scratch (LFS) para criar sua distro.
05/12/2009, 16:37
Resposta: #7
Unix Escreveu:Você pode basear-se no projeto Linux From Scratch (LFS) para criar sua distro.
Você acabou de enviar a melhor e mais difícil opção :lol:
LFS é nota 10.

Lucas Saliés Brum
06/12/2009, 14:21
Resposta: #8
Ei, faça o seguinte: O Kurumim se baseia no Debian. Pegue coisas boas do Kurumim, e do Debian, e crie algo próprio, como um visual diferente.

AMD64 Debian Etch com algumas atualizações para o Debian Lenny 864MB de memória RAM, p. de vídeo: 312 MB. "Nação desenvolvida é o povo que lê."
06/12/2009, 14:23
Resposta: #9
Vc aceitaria minha ajuda mostrando um pouco do que se pode aproveitar do Kurumim e um pouco do que se aproveita do Debian?

AMD64 Debian Etch com algumas atualizações para o Debian Lenny 864MB de memória RAM, p. de vídeo: 312 MB. "Nação desenvolvida é o povo que lê."
21/12/2009, 17:17
Resposta: #10
Me desculpem pela demora em responder...
Caso eu tivesse uma boa equipe eu desernvolveria uma lsf, mas, infelizmente, não é esse o caso. Então eu fiquei com a idéia de desenvolver com base no Debian e/ou alguma distro derivada dele. Não ffarei baseada no Ubuntu por não gostar dele e já esdtar saturado o mundo de distribuições bnadseadas nele. Quando falo em distro baseada no kurumin, estou dizendo que o meu ambiente de trabalho será ele, mas é claro que adicionarei recursos de outrads distribuiçõees, desde que possívgel. Foi por esse motivo que busquei ajuda aki no fórum, porque como disse quero criar uma "pequena distro" e naum um fork, ou seja, eu aceito reunir o melhor dos mundos kurumin e Debian. Espero que dessa vez eu tenha sido bem compreendido...
Até o momento, pénso em desenvolver o sitema com base nos repositórios do stable, mas estou aberto a opiniões....

05/01/2010, 15:44
Resposta: #11
Alguém vai me ajudar? realmente, necessito de ajuda e estou aberto a sugestões.
05/01/2010, 18:54
Resposta: #12
cara se vc for umpouco mais especifico talvez tenha mais sorte ...

ok vc quer fazer um distro legal, baseada em debian legal tmbm, mas qual o diferencial dela ? qual o seu foco? qual seu objetivo?
dependendo das reposta ja da até pra ter uma ideia do repositorio a se usar

distro por distro ja tem milhares e em geral durão pocas versões por não terem um objetivo especifico, conciderando o tempo e trabalho que se tem pra gerar uma sera dificil arruma ajuda sem ter uma boa meta

não me entenda mal não quero te desanimar falo como alguem que faz um debian cdd pra onde trabalha(se é que da pra chamar "minha distro" disso)
e mesmo ela sendo bem simples da um bom trabalho pra manutenção ...
06/01/2010, 00:41
Resposta: #13
Eu só não entendo porque usar como base um sistema que morreu em dezembro de 2008.
Se você quisesse ajuda com o LFS eu poderia até "tentar" te ajudar, afinal ele é justamente feito para isso, ao contrário do Debian e Kurumin, que já estão prontos e tem como foco o usuário final.

Lucas Saliés Brum
07/01/2010, 15:53
Resposta: #14
Bem, como já disse anteriormente... Eu toparia o projeto baseado em LFS caso eu tivesse um bom número de "ajudantes", mas não é o caso... mesmo que o kurumin tenha falecido em 2008, acredito sermos capazes de dar um "Fôlego" para ele, simplificando a vida do usuário iniciante.
Não desejo produzir um fork, desejo criar um sistema adequado para os diversos tipos de usuários.
é por isso que digo que aceito as mais deiversas idéiaes.Não quero ficar preso ao kurumin, quero juntar no sistema funções próprias. Por exemplo, o Vector Linux é baseado no Slackware, mas não é preso ao mesmo. :mrgreen:

07/01/2010, 21:25
Resposta: #15
Beleza, você realmente com muito trabalho diga-se de passagem colocar colocar o kurumin devolta.
Mais porque? porque usar o kurumin como base de uma distribuição que nem deseja ser fork?
Na minha humilde opinião você poderia usar como base para o seu projeto o BrDesktop.
Acrescentando facilidades nele que por motivos de licença e filosofia(ele segue as do Debian) eles não colocam(codec,flash,java,...) e scripts ao estilo Kurumin ...
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS