Codecs no Debian Lenny 5.0 - RESOLVIDO!!!
|
01/10/2009, 01:26
Resposta: #1
|
|||
|
|||
Bom galera
nao consigo reproduzir musicas e videos no meu sistema, ja instalei o pacote w32codecs e nada. Lendo informações sobre o pacote no http://www.baixaki.com.br/linux/w32codecs.htm , fala que ele nao é compativel com o reprodutor de filmes ai toda vez que tento reproduzir algo no Reprodutor de filmes pede pra instalar o codec, Isso é realmente veridico? como resolvo isso ? como instalo codec por codec como no ubuntu? (pois na minha opinião é melhor, vc instala somente o codec q ira usar) grato desde Já!!! |
|||
01/10/2009, 01:26
Resposta: #2
|
|||
|
|||
Bom galera
nao consigo reproduzir musicas e videos no meu sistema, ja instalei o pacote w32codecs e nada. Lendo informações sobre o pacote no http://www.baixaki.com.br/linux/w32codecs.htm , fala que ele nao é compativel com o reprodutor de filmes ai toda vez que tento reproduzir algo no Reprodutor de filmes pede pra instalar o codec, Isso é realmente veridico? como resolvo isso ? como instalo codec por codec como no ubuntu? (pois na minha opinião é melhor, vc instala somente o codec q ira usar) grato desde Já!!! |
|||
01/10/2009, 08:29
Resposta: #3
|
|||
|
|||
Re: Codecs no Debian Lenny 5.0!!!
Quais os formatos de vídeo e áudio que você está tentando executar?
www.pequenotux.blogspot.com |
|||
01/10/2009, 08:29
Resposta: #4
|
|||
|
|||
Quais os formatos de vídeo e áudio que você está tentando executar?
www.pequenotux.blogspot.com |
|||
01/10/2009, 12:59
Resposta: #5
|
|||
|
|||
anoob Escreveu:Quais os formatos de vídeo e áudio que você está tentando executar? Então estou querendo instalar os codecs de prache né, como: mp3, mpeg-2, mpeg-4, divx e por ai vai valeu |
|||
01/10/2009, 12:59
Resposta: #6
|
|||
|
|||
anoob Escreveu:Quais os formatos de vídeo e áudio que você está tentando executar? Então estou querendo instalar os codecs de prache né, como: mp3, mpeg-2, mpeg-4, divx e por ai vai valeu |
|||
01/10/2009, 18:49
Resposta: #7
|
|||
|
|||
Estou tentando usar o FFMPEG, e o que obtenho de resposta e a tela a seguir
[email protected]:~$ ffmpeg -i /home/ripardo/Aula1 Acentuação -ab 56 -ar 22050 -b 50 -s 320x240 test.mpg FFmpeg version SVN-r13582, Copyright © 2000-2008 Fabrice Bellard, et al. configuration: --prefix=/usr --libdir=${prefix}/lib --shlibdir=${prefix}/lib --bindir=${prefix}/bin --incdir=${prefix}/include/ffmpeg --enable-shared --enable-libmp3lame --enable-gpl --enable-libfaad --mandir=${prefix}/share/man --enable-libvorbis --enable-pthreads --enable-libfaac --enable-libxvid --enable-postproc --enable-libamr-nb --enable-libamr-wb --enable-x11grab --enable-libgsm --enable-libx264 --enable-liba52 --enable-libtheora --extra-cflags=-Wall -g -fPIC -DPIC --cc=ccache cc --enable-swscale --enable-libdc1394 --enable-nonfree --disable-mmx --disable-stripping --enable-avfilter --enable-libdirac --disable-decoder=libdirac --enable-libschroedinger --disable-encoder=libschroedinger --disable-altivec --disable-armv5te --disable-armv6 --disable-vis libavutil version: 49.7.0 libavcodec version: 51.58.0 libavformat version: 52.16.0 libavdevice version: 52.0.0 libavfilter version: 0.0.0 built on May 3 2009 12:02:42, gcc: 4.3.2 /home/ripardo/Aula1: no such file or directory |
|||
04/10/2009, 12:15
Resposta: #8
|
|||
|
|||
Olá duds,
Vamos instalar o W32codecs pelo apt e vejamos se resolve. Primeiro voce deve abrir o seu sources.list com o comando abaixo Código: # nano /etc/apt/sources.list Então acrescente no final do arquivo os seguinte endereço Código: deb http://www.las.ic.unicamp.br/pub/debian-multimedia/ stable main Salve e feche o arquivo. Depois atualize a lista de pacotes Código: # apt-get update Agora vamos instalar alguns codecs Código: # apt-get install debian-multimedia-keyring w32codecs ffmpeg Se ele disser que o pacote não é autenticado pode aceitar que o primeiro pacote da lista é a chave de segurança e não vai pergutar novamente. Se ainda assim não funcionar é por que o player não é bom. Acho o smplayer uma boa opção, para instalar Código: # apt-get install smplayer ![]() Debian Linux User |
|||
04/10/2009, 18:21
Resposta: #9
|
|||
|
|||
no caso a linha
Código: #apt-get install debian-multimedia-keyring w32codecs ffmpeg ira instalar apenas o codec mpeg ou ira instalar o pacote inteiro ? pois instalei o w32codecs mas ele nao é compativel com o Reprodutor de filmes do Gnome e eu queria usar ele so q instalando codec por codec pra dar certo valeu |
|||
04/10/2009, 23:17
Resposta: #10
|
|||
|
|||
É meu velho vai se acostumento. O totem não é compatível com quase nada. Instala o smplayter que é ótimo. No Kde eu uso o Kaffeine é o melhor que conheço, mesmo no gnome eu instalo ele.
![]() Debian Linux User |
|||
09/10/2009, 02:46
Resposta: #11
|
|||
|
|||
richex Escreveu:É meu velho vai se acostumento. O totem não é compatível com quase nada. Instala o smplayter que é ótimo. No Kde eu uso o Kaffeine é o melhor que conheço, mesmo no gnome eu instalo ele. bom pra falar verdade fiz de uma forma diferente, pois instalei o SMPlayer o VLC e nao cosegui rodar alguns tipos de media em meu Debian ai lembrei do Ubuntu, lembrei que sempre quando o sistema nao possuia um codec para tal media ele baixava na hora. ai resolvi voltar la atras e peguei todos os nomes dos pacotes de codecs que ele instalava: consegui rodar tais media como (MRK,VOB, RMVB, FLV, WMV, AVI, MPEG e MP3 so que em especificadamente 2 videos meu em AVI pediram o ASF-Advanced Streaming Format e o Intel Indeo 5 cujo os mesmos nao consegui o codec nem no Ubuntu e nem no Debian. Bom para quem ainda esta com dificuldades com codecs no Debian Lenny 5.0 logo abaixo estão os pacotes para instalação: Citar:#aptitude install gstreamer0.10-ffmpeg esses são os 3 pacotes que darão suporte a todos os formatos acima exceto o ASF e o Intel Indeo 5. todos os formatos foram rodados no Totem e se alguem souber ou descobrir sobre os formatos nao encontrados favor ajudar a gente ai valeu pela dica richex mas nao cosegui executar pelo SMPlayer bom galera tai valeu a todos pela força ai |
|||
09/10/2009, 09:28
Resposta: #12
|
|||
|
|||
Muito estranho, não tenho problemas com execução de vídeo. O w32codes e o ffmpeg estão instalados?
Código: # apt-get install w32codes ffmpeg ![]() Debian Linux User |
|||
09/10/2009, 13:40
Resposta: #13
|
|||
|
|||
richex Escreveu:Muito estranho, não tenho problemas com execução de vídeo. O w32codes e o ffmpeg estão instalados? HHASHASHHSHASA Cara estranho demais, nao tinha instalado o codec ffmpeg agora ta de boa so que tem um porem. eu gosto do totem porque ele ja vem com a lista de reprodução acoplada ai fica melhor de gerenciar as medias em reprodução. Ontem instalei tudo certinho e rodou inclusive os .FLV mas agora nao quer rodar. 1 video eu baixei de outro site e 3 do youtube e os do youtube nao quer rodar O erro apresentado é : [quote] Ocorreu um erro Internal data stream error[quote] nunca vi isso, se no Ubuntu que é um distro baseada em Debian pega tudo com esses tres codecs no Debian devia pegar né O SMPlayer rodou tudo certinho aqui inclusive o Inteo Indeo 5, so nao rodou o ASF e o Totem esta rodando tudo exceto o Inteo Indeo 5, ASF e .FLV OBS: nem desliguei minha maquina de ontem pra hj OBS:o SMplayer depende da instalação do Mplayer AHSHAHS Valeu ai galera vamos desvendar o segredo dos players e codecs ahshahsahs |
|||
09/10/2009, 15:02
Resposta: #14
|
|||
|
|||
Instala o Kaffeine, é um excelente player e ele recomenda algumas instalações ótimas. E tambem tem como salvar listas de reprodução e tals. Como voce usa o Gnome ele vai instalar algumas dependencias do Kde, se voce não tiver problemas com espaço te garanto que voce não vai se arrepender. Vamos lá?
Código: # apt-get install kaffeine Se não gostar é só remover completamente Código: # apt-get remove --purge kaffeine ![]() Debian Linux User |
|||
09/10/2009, 16:16
Resposta: #15
|
|||
|
|||
richex Escreveu:Instala o Kaffeine, é um excelente player e ele recomenda algumas instalações ótimas. E tambem tem como salvar listas de reprodução e tals. Como voce usa o Gnome ele vai instalar algumas dependencias do Kde, se voce não tiver problemas com espaço te garanto que voce não vai se arrepender. Vamos lá? Cara reinstalei todos os pacotes, inclusive os q vc me indicou e nada o unico player que esta rodando os .FLV é o SMPlayer o resto ta de boa o Kaffeine ta rodando tudo tbm inclusive o Intel Indeo 5 , menos o .FLV e o ASF Conhece algum converssor de video bom? talvez eu converta esses videos, pois são so 3 |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes