Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
debian testing nao inicializa so fica na tela preta
01/12/2019, 21:15
Resposta: #1
debian testing nao inicializa so fica na tela preta
pessoal, tentei instalar o Debian testing hoje. Instalou normalmente so que quando o sistema começou a reinicializar aparece a primeira linha depois embaixo dessa linha fica o curso piscando e não sai do lugar deixei tempo e tempo e nada e fica a tela preta.tem como conserta para eu poder usar a debian deixei instalado no meu computador.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/12/2019, 10:15
Resposta: #2
RE: debian testing nao inicializa so fica na tela preta
Tente o parâmetro "single" no comando de "boot". Pode ser problema de "driver" da placa de vídeo.

LinuxUser#142898
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
02/12/2019, 15:55
Resposta: #3
(02/12/2019 10:15)atf Escreveu:  Tente o parâmetro "single" no comando de "boot". Pode ser problema de "driver" da placa de vídeo.

atf poderia me ajudar pois realmente nao sei como realizar essa operação peço desculpa mas se poder me ajudar obrigado
Encontrar todas as respostas deste usuário
03/12/2019, 18:01
Resposta: #4
No menu de boot tecle um "e" para editar o comando de inicialização. Você vai encontrar uma linha começando com "linux.... "
leve o cursor ao final dessa linha e acrescente o parâmetro " single" (não esqueça de deixar um espaço).
Feito isso tecle [Ctrl+x] para iniciar o boot.
Se o problema for o driver de vídeo, o boot vai parar numa tela para login como "root".
Quanto à instalação do driver, você terá que pedir ajuda aqui no forum. Certamente alguém tem uma placa igual.
Para tentar um boot completo, você pode acrescentar o parâmetro "screen=vesa", da mesma forma, mas sem o "single".

LinuxUser#142898
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS