Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Erro PORTMAP ao Desligar/reiniciar
25/05/2009, 15:32
Resposta: #1
Erro PORTMAP ao Desligar/reiniciar
Fale galera...
estou tendo problemas ao desligar/reiniciar o meu servidor linux com debian 5 lenny
o erro é o seguinte:

killing all remaining processes ...failed
stopping portmap daemom...

e so desliga/reiniciar apos uns 15 min, alguem pode me ajudar a descobrir qual o problema, ja ate reinstalei novamente o sistema inclusive em outra maquina.

att

----------------------------Torcida que canta e vibra----------------------------------
Seja sabio pergunte para aqueles que realmente sabem "obrigado forumdebian".
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/05/2009, 08:05
Resposta: #2
Re: Erro ao Desligar/reiniciar
Na proxima reinicialização, desative o portmap, ou mate o processo referente a ele, e tente novamente...
26/05/2009, 09:07
Resposta: #3
spikey

ja tentei matar o processo do portmap e tbm nao deu certo, alguma outra suestão?

vlw

----------------------------Torcida que canta e vibra----------------------------------
26/05/2009, 15:16
Resposta: #4
opa acabei de resolver, segue ae a maneira como consegui:

1 temos que instalar o rcconf

O rcconf é um front-end para o 'update-rc.d'.permite você controlar que serviços são iniciados quando o sistema inicia, ele irá mostrar uma tela onde você poderá ver o status de cada serviço [*] ou [ ].
O rcconf trabalha obtendo a lista de serviços de '/etc/init.d' e observa nos diretórios '/etc/rc?.d' para determinar se cada serviço está ligado ou não no boot. Se o número NN ( de '/etc/rc?.d/NNname' ) não é 20 ( padrão ), rcconf salva o nome do serviço junto ao seu número em '/var/lib/rcconf/services' para que seja possível reestabelecer o serviço para sua configuração original.

# apt-get install rcconf

2-atualizar os menus
# update-rcconf-guide

3-chamar o aplicativo, ele abrira uma tela com todos os aplicativos carregados na inicialização do sistema
# rcconf

4-desmarque o portmap, selecionando ele e pressionando a tecla espaço, ele devera mudar o status de [*] para [ ] significando que ele nao vai mais iniciar com o sistema, apos isso pressione a tecla tab ate a opção ok de um enter e pronto, é so reiniciar e tudo esta ok

então é isso ae galera, espero que isso possa ser a alguem

abraços

29/05/2009, 08:10
Resposta: #5
Re: Erro PORTMAP ao Desligar/reiniciar (RESOLVIDO)
Opa, manda pro wiki Piscada
01/06/2009, 09:20
Resposta: #6
Re: Erro PORTMAP ao Desligar/reiniciar
Opa galera voltei, e como vcs podem ver retirei o satatus de resolvido do post, pq na realidade o esquema acima que citei funcionou durante uns 3 dias apos isso, o servidor parou e nao quiria mais nem reiniciar, se alguem poder me ajudar serei muito grato, ja constatei qual o causador do problema
no meu firewall tenho regra a chain INPUT como DROP, so que o portmap roda na porta 111 na chain INPUT, ja tentei liberar essa porta mais mesmo assim nao deu certo, se eu alterar a chain INPUT de DROP para ACCEPT, funciona tudo perfeitamente com o portmap, porem nao posso deixar dessa maneira o meu firewall, se alguem tiver uma ideia da uma força ae.
ja tentei dar um stop no serviço e tbm matar o processo mais nao deu certo.

att

01/06/2009, 13:03
Resposta: #7
Não tem nada bloqeuando o loop-back? Dê uma verificada nisso:

iptables-save |grep DROP
01/06/2009, 13:54
Resposta: #8
spikey, utilizo a seguinte regra para loopback

#interface loopback
iptables -A INPUT -i lo -j ACCEPT

inclusive o compartilhamente da internet nao quer mais nem funcionar, para funcionar corretamente tive que alterar a chain INPUT para ACCEPT, so que como ja falei nao pode ficar assim, pois vai me dar mais trablho para bloquear algums programas que uns espertinhos usam ak

att

01/06/2009, 17:57
Resposta: #9
Faça o seguinte:

iptables -t filter -nL

iptables -t nat -nL
17/06/2009, 10:02
Resposta: #10
Spikey, ainda nao consegui, o mais esquesito é que se eu deixo as chain input e forward como drop, o servidor para de funcionar depois de uns 3 dias, qdo deixo a chain input como accept, tudo funciona blz, porem desta maneira tenho muitos problemas com p2p.
Afinal de contas qual a funcionalidade desse serviço portmap, pq ao bloquear ele o servidor para de funcionar, pq qdo tiro ele da inicialização do debian, depois de uns 3 dias o servidor tbm para de funcionar, alguem pode me ajudar a resolver esse problema?

att

18/06/2009, 07:58
Resposta: #11
O portmap é utilizado para chamadas RPC, ou seja é bem utilizado quando se tem compartilhamentos nfs, se não estiver usando isso, pode remover sem problemas...
18/06/2009, 09:08
Resposta: #12
hum
#eu posso usar o seguinte comando sem nenhum problema?
update-rc.d -f portmap remove

#na outra vez qdo eu removi pelo utilitario rcconf, depois de uma semana o servidor parou geral e tive que reinstalar tudo denovo, ai imaginei que seria o portmap, mais pelo que vc falou o portmap nao tem nenhum significado para um servidor squid/firewall.

att

18/06/2009, 15:28
Resposta: #13
ola, eu fiz o q citei acima porem agora o sistema ao iniciar carrega o firewall com as chains tudo accept, so depois de restarta o firewall é que as politicas ficam drop, o que foi que houve de errado?

19/06/2009, 08:16
Resposta: #14
Isso é porque o padrão é como accept...
19/06/2009, 09:06
Resposta: #15
entao como que faço para ficar drop?

toda vez que reiniciar a maquina eu tenho que reiniciar tbm o firewall manualmente?

att

Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS