Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
RESOLVIDO-Imprimir do Debian Lenny em CX5600 instalada no XP
19/03/2009, 17:29
Resposta: #1
RESOLVIDO-Imprimir do Debian Lenny em CX5600 instalada no XP
Possuo uma rede com debian lenny e windows XP e uma Epson multifuncional CX 5600 instalada no xp, instalei no debian o cups, adiciono a impressora pelo cups - windows printer via Samba, usando o driver (Epson New Stylus Color Series, 1.3) quando mando imprimir algo a impressora ate da sinal mas não imprime ! pensei em uma possivel incompatibilidade de driver, pesquisei e descobri que não existe driver para a CX5600 sendo possivel usar o da D68 ou CX3810 que é compativel, estou baixando um pacote do site http://www.linuxprinting.org ( x86 32 bit (DEB for LSB 3.2)), mas pelo que li preciso transforma-lo em ppd ou ppd.gz mas quando dou um dpkg no .deb ocorrem alguns erros. Se algem puder me ajudar agradeço !

Dos, Novell, Windos(3.x, 9.X, ME, XP, 2000, 2003, Vista) e agora linux.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/03/2009, 16:31
Resposta: #2
Re: Imprimir do Debian Lenny em EPSON CX5600 instalada no Window
Boa tarde,

Poste aqui o passo-a-passo que você realizou para efetuar a instalação dos pacotes.

Até mais...

A melhor forma de aprendizado e aquela em que um grupo de pessoas, tentam ajudar umas as outras.
20/03/2009, 23:23
Resposta: #3
Boa Noite,

Instalei via Synapitc Gerenciador de Trabalhos de Impressão (GUI para configurar o CUPS). e o pacote do site http://www.linuxprinting.org e o openprinting-gutenprint_5.2.2-1lsb3.2_i386.deb para instala-lo usei dpkg -i openprinting-gutenprint_5.2.2-1lsb3.2_i386.deb como segue
debian:/home/fernando/Downloads# dpkg -i openprinting-gutenprint_5.2.2-1lsb3.2_i386.deb
(Lendo banco de dados ... 85425 arquivos e diretórios atualmente instalados).
Desempacotando openprinting-gutenprint (de openprinting-gutenprint_5.2.2-1lsb3.2_i386.deb) ...
dpkg-deb (sub-processo): leitura curta em buffer_copy (falhou ao escrever para o "pipe" na cópia)
dpkg-deb: sub-processo paste retornou estado de saída de erro 2
dpkg: erro processando openprinting-gutenprint_5.2.2-1lsb3.2_i386.deb (--install):
leitura curta em buffer_copy (mecanismo dpkg-deb durante './opt/OpenPrinting-Gutenprint/ppds/HP/HP-DeskJet_1200C-gutenprint.5.2.sim-en.ppd.gz')
Restarting Common Unix Printing System: cupsd.
Erros foram encontrados durante o processamento de:
openprinting-gutenprint_5.2.2-1lsb3.2_i386.deb

21/03/2009, 18:40
Resposta: #4
Boa noite,

Vamos tentar fazer diferente :

Primeiramente vamos expurgar os pacotes que tiveram tentativa de erro :
Código:
dpkg -l | grep openprinting    //confira a saida para expurgar o pacote
dpkg -P xxxx-pacote

Código:
aptitude install linuxprinting.org-ppds lsb-printing openprinting-ppds printconf cups-driver-gutenprint cupsys-driver-gutenprint ijsgutenprint libgutenprint2 foomatic-db-gutenprint foomatic-filters foomatic-filters-ppds foomatic-db-hpijs foomatic-db-engine foomatic-db

Depois de instalar os pacotes, tente configurar a impressora pelo foomatic.

Até mais...

A melhor forma de aprendizado e aquela em que um grupo de pessoas, tentam ajudar umas as outras.
22/03/2009, 03:25
Resposta: #5
OK. Funcionou Perfeitamente, Só Faltava isto para meu Sistema Ficar beleza ! Muito Obrigado, e me coloco a disposição !

Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS