Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Projeto Linux
16/12/2008, 12:50
Resposta: #1
Projeto Linux
Tô pensando em criar uma distribuição e uma interface gráfica para ela. To estudando programação, mas sobre o que devo saber para criar, sendo que o objetivo dele é maior acessibilidade, principalmente altistas, uso escolar, ambiente de programação e desktop e servidor, com o último kernel estável?

Douglas Lima
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/12/2008, 19:53
Resposta: #2

Você pretende criar uma distribuição do zero, ou fazer uma customização?
17/12/2008, 13:32
Resposta: #3

Do zero, vai ficar mais original, e nada de GNOME, ou KDE, vou criar a interface laranja, rs rs rs. Ah!, e quando eu tiver preparado, você pode me ajudar

Douglas Lima
17/12/2008, 21:40
Resposta: #4

É uma idéia interessante, mas você já tem alguma estrutura? Alguns planos?
19/12/2008, 21:47
Resposta: #5

Sim, eu tenho um irmão autista e venho estudando ele a muito tempo, tenho ideias quanto a hardware e software... se eu disser tudo vou escrever uma enciclopédia.

Douglas Lima
20/12/2008, 13:59
Resposta: #6

Há, demorou, coloca tudo que pretende aí então... Agora sobre a interface gráfica, terá um pouco de trabalhode for escrever uma do zero, minha sugestão, é ir usando o Gnome, e depois de um tempo, procurar uma forma de escrever sua própria! Sorrisão
20/12/2008, 18:32
Resposta: #7

Rapaz, a minha interface ta mais perto do kde do que do gnome, pra começar pelo assistente de config. da area de trabalho, é nele que o usuário vai dizer se ele é autista, que finalidade, etc. Assim, a interface vai se adaptar para atender as necessidades do usuário.

Douglas Lima
22/12/2008, 07:09
Resposta: #8

Hum, então parece ser bem interessante...
23/12/2008, 20:27
Resposta: #9

É, e já achei alguma coisa, e uma apostila de uma pessoa que ensina como criar uma distro (um rescue disk) que cabe em um disquete.

Douglas Lima
27/02/2010, 11:24
Resposta: #10
Re:
Douglas Lima Escreveu:É, e já achei alguma coisa, e uma apostila de uma pessoa que ensina como criar uma distro (um rescue disk) que cabe em um disquete.

Poderia postar onde encontro este material?
28/03/2010, 19:50
Resposta: #11
Re: Projeto Linux
Você pode criar a distro baseado no Linux From Scratch(Linux do rascunho).
11/03/2011, 18:44
Resposta: #12
Bom, eu mechi, e ainda mecho um pouco com criação de distros, nunca cheguei a montar uma distro completa, porem, já montei vários desses rescue disks.

acredito que a base de uma distribuição não seja muito dificil.

primeiro de tudo, você vai precisar compilar um kernel, deixa-lo pronto de acordo com os pontos da sua distro, e criar um initrd para o mesmo.

dai você usa uma imagem (aquelas criadas com o dd mesmo) e um script para chamar essa imagem e monta-la na RAM, dentro dessa imagem você coloca um bash (você pode copiar o da sua distro mesmo, usando o ldd e copiando todos os programas que voce queira que venha com a distro) depois disso crie um script raiz que ira chamar todos os scripts, modulos e daemos do sistema, em cima desse script você carrega toda a interface gráfica e todo o resto do sistema.

a minha ideia de funcionalidade básica de uma distro linux é essa, porem, você pode colocar várias funções para aumentar a compatibilidad e a performance.

Shell Script - Linux Gamer - Wine Contributor - Debian Wheezy Alegre
[Imagem: userbar96452.gif]
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
11/03/2011, 18:52
Resposta: #13
Relembrando este tópico, uma coisa que achei bem interessante foi o debootstrap. Muito fácil também de criar uma distribuição Debian para ser instalada no pen-drive por exemplo.
24/07/2012, 20:57
Resposta: #14
RE: Projeto Linux
Olá, estou também criando uma distribuição Linux com base no Debian... Ela está em fase muito inicial mesmo, mas será com o KDE... Se for para personalizar um desktop, recomendo o Openbox. Nele você pode criar o que quiser... Até já consegui rodar o KDE sobre o openbox (leia-se: apenas o plasma-desktop e o knotify4 no autostart.sh do openbox)
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS