Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com SQUID 2.6 + Apache usando proxy Transparente
13/11/2008, 21:46
Resposta: #1
Problema com SQUID 2.6 + Apache usando proxy Transparente
Estou com um problema e até cheguei a dar uma pesquisada no forum e nao encontrei nada parecido.

Quando uso o squid com proxy transparente usando a regra de redirecionamento da porta 80 para a 3128 no iptables consigo acessar qualquer site pois o squid esta liberando tudo, mas mesmo assim perco o acesso ao apache que esta instalado na mesma maquina.

# iptables -A PREROUTING -t nat -s 192.168.0.0/24 -d ! 192.168.0.1/32 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-ports 3128

Apesar de eu colocar para negar o ip 192.168.0.1/32 na regra continuo sem o acesso.

Se alguem tiver uma soluçao será muito bem vinda.
Grato desde já.

Bruno
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/11/2008, 12:57
Resposta: #2

Bruno,

Como o Apache roda na porta 80 e você redireciona o tráfego da porta 80 para a 3128, ele nunca vai ser acessado pois o iptables faz o redirecionamento antes.

Duas soluções:

1) Rodar o Apache em outra máquina ( na maioria das vezes inviável )

2) Configurar sua placa de rede para ter dois ips. Assim você roda o squid em um IP e o apache no outro. Desse jeito você altera o redirecionamento do squid para ser apenas para um IP deixando o outro livre para o Apache.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
15/11/2008, 10:11
Resposta: #3

Obrigado pela ajuda, mas consegui solucionar o problema, estava no meu apache.

Reparei a parte de virtual server e funcionou.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS