Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estações caindo
10/11/2008, 11:15
Resposta: #1
Estações caindo
Olá, estou com um problema em minha rede e estou com dificuldades para diagnosticar o motivo. Tenho em minha rede um servidor debian com iptables e um switch. O problema é o seguinte:
Aleatoriamente, uma das máquinas de minha rede perde o acesso para fora da rede (além do ip externo de meu servidor). Neste momento, é possível apenas acessar a rede interna e o acesso ao servidor é dado como recusado. Verifiquei no servidor os logs do iptables, mas não consta nenhum pacote daquele IP sendo recusado. Além disso, quando a estação cai, o servidor não consegue pingá-la e nada daquele IP consta no tcpdump. Isto dura cercam de 3 a 5 minutos e então a estação volta ao normal. O firewall da estação está desligado, e não há problemas com o antivírus também. Experimentei também liberar tudo no iptables, mas não funcionou. O que poderia estar acontecendo?

Desde já agradeço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/11/2008, 12:20
Resposta: #2

Quando esse problema ocorre os outros computadores da sua rede conseguem pingar essa máquina que dá problema?

Existe alguma chance de duas máquinas estarem recebendo o mesmo IP?

Tive um problema parecido quando instalaram um segundo servidor DHCP e duas máquinas aleatoriamente recebiam o mesmo IP.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
10/11/2008, 13:23
Resposta: #3

Consigo pingar normalmente a máquina com problema por outra máquina na rede e não há conflitos de IP... alguma outra idéia? Confuso
10/11/2008, 13:35
Resposta: #4

pra desencargo de conciência, troca a placa de rede!!!!
11/11/2008, 22:40
Resposta: #5

Setzer Escreveu:Consigo pingar normalmente a máquina com problema por outra máquina na rede e não há conflitos de IP... alguma outra idéia? Confuso

E quanto ao servidor. Ele consegue pingar a máquina? E vice-versa?

Essas máquinas estão rodando algum firewall? Já verificou se esse firewall, tanto no servidor quanto nas máquinas clientes não está bloqueando durante algum tempo essa máquina?

Pergunto isso pois eu, por exemplo, uso o firewall APF e configuro algumas regras para que se uma máquina fizer muitas conexões simultâneas ela fiquei alguns minutos bloqueada.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
17/11/2008, 14:44
Resposta: #6

Opa pessoal, troquei a placa de rede e ficou tudo resolvido, valeu pelo apoio ^^
20/11/2008, 09:00
Resposta: #7

Setzer

Veja com o comando ifconfig, se existem colisões nas interfaces, ou erros de rx e tx, também verifique a tabela arp:

arp -n

Por precaução, é bom verificar se existem problemas de interrupção:

cat /proc/interrupts
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS