Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
problema com acesso remoto
30/07/2008, 15:06
Resposta: #1
problema com acesso remoto
olá amigos...
estou com um problema para acessar remotamente...fiz o processo de criar uma conta no "no-ip" td direitinho, instalei o ddclient e configurei tah td normal ele atualiza normalmente quando eu faço /etc/init.d/ddclient restart. Testei reinciando o modem e ele atualiza o ip no "no-ip". Porém, oq aparece no "no-ip" eh o ip da minha rede local do servidor, no caso 192.168.1.11 (ip fixo). Não deveria aparecer era o ip do modem???....quando eu acesso o "no-ip" localmente na rede ai sim aparece o ip do modem, tipo 189.x.x.x. Com esse ip eu tenho acesso externo normal. Problema eh que quando estou remoto, quando entro no "no-ip" para verificar o ip daquele host aparece apenas o ip da rede intertna, tipo 192.168.1.11 q eh o pi do meu servidor.

seja livre, seja Linux!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/07/2008, 19:48
Resposta: #2

Seu modem está como router ou bridge ? se for como Bridge na configuração do arquivo ddclient.conf mude a interface para ppp0
31/07/2008, 20:41
Resposta: #3

andrefreire Escreveu:Seu modem está como router ou bridge ? se for como Bridge na configuração do arquivo ddclient.conf mude a interface para ppp0

...cara ele etah roteado eh u8m hauway MT800, aquele que eh verde por baixo...fiz NAT com ele. Por exemplo, quando eu estou na rede local, se eu entrar no "no-ip" para ferificar o ip, nos hosts aparece o ip do servidor e não o do modem. Mas onde próximo ao local onde se loga no site aparece o IP real do modem, tipo 189.x.x.x. No host aparece 192.168.1.11 que eh o ip que o modem libera para o servidor Linux q estah diretamente ligado nele, ou seja, cabo sai do modem entra no Linux e sai da outra placa e vai pra rede interna. Então, se eu tentar conectar por 192.168.1.11 não consegue ( e realmente acha q n era pra conseguir, certo) mas se tentar com o ip do modem que aparece la próximo de onde se loga dah certinho, sem prob, rapidamente ele conecta. O problema eh, esse ip do modem que aparece "próximo de onde se loga" soh aparece se vc estiver na rede local (na verdade aparece se for de qq canto, mas n eh o ip daquele modem e sim do local onde se loga) e portanto, não tenho como saber qual eh o ip do modem remotamente pq soh posso v 192.168.1.11..???

seja livre, seja Linux!
31/07/2008, 23:08
Resposta: #4

andrefreire Escreveu:Seu modem está como router ou bridge ? se for como Bridge na configuração do arquivo ddclient.conf mude a interface para ppp0

ah!!!..resolvi amigo problema era que eu estava usando
use=if, if=eth0, mas como o servidor estah por trás de um router adsl, teria que usar
use=web

soh isso...de qq maneiro deixo aqui o meu ddclient.conf pode ser q ajude alguém com problemas parecidos.
Código:
# Configuration file for ddclient generated by debconf
#
# /etc/ddclient.conf

pid=/var/run/ddclient.pid
protocol=dyndns2
daemon=300
use=web
server=no-ip.com
login=seu_login
password='senha'
seu_host.no-ip.biz

valeu abrass!

[/code]

seja livre, seja Linux!
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS