Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Emular o Windows
22/12/2010, 03:26
Resposta: #1
Emular o Windows
Precisei emular o windows xp, é a primeira vez que uso Linux 64 bits quando eu usava o Ubuntu ele so reconhecia 3Gb de Ram falaram que é assim com qqr distro 32bits.. Só que eh trabalhosoo de maaais um sistema 64bits hein =/
Depois do Flash, minha briga é com o VMware player. Passei horas atras de um tutorial de como instalar no Debian Lenny. Não consegui ai instalei o Virtual Box OSE que também não funcionou.. Aí as prints dos erros:

[Imagem: capturadatela5.png]
[Imagem: capturadatela6.png]

vlw gnt
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/12/2010, 04:28
Resposta: #2
Re: Emular o Windows
Olá, já tentou fazer o que o erro pede? Execute "modprobe vboxdrv" como root após instalar o pacote que está sendo pedido. Aliás, é possível usar uma distro 32 bits e ter mais de 3 gb reconhecidos sim. Se o sistema por default não reconhecer, basta recompilar o kernel e habilitar suporte a mais de 2 gb de ram, é uma das opções que tem. Se você está tendo tantos problemas com o sistema em 64 bits, talvez seja uma alternativa voltar a um sistema de 32 bits.

"Vamos tirar a barriga, senhor Barba? Digo..."

Debian Jessie | Usuário #517613
28/12/2010, 13:01
Resposta: #3
Caro CapitaoRafa, para resolver esse problema é bem simples. Primeiro inicie esse "modprobe vboxdrv" com o comando:

$ modprobe vboxdrv

depois, basta dar permissão ao arquivo.

$ chmod +x /dev/vboxdrv

----------------------------------------------
rm-rf /* says: Do you is a root ?
28/12/2010, 14:24
Resposta: #4
Aliás, esqueci de dizer. Se ao tentar subir o módulo com modprobe retornar uma mensagem dizendo que o módulo não existe, basta baixar o pacote virtualbox-ose-modules para sua arquitetura. Nesse pacote você terá os binários pré-compilados dos módulos. Se você tiver um kernel diferente do padrão (2.6.26), o procedimento será um pouco diferente, depois descrevo se for preciso. Abraços

"Vamos tirar a barriga, senhor Barba? Digo..."

Debian Jessie | Usuário #517613
29/12/2010, 11:14
Resposta: #5
Só completando a resposta do Renatov, para procurar os pacotes disponíveis, use:

# apt-cache search virtualbox-ose-modules

----------------------------------------------
rm-rf /* says: Do you is a root ?
30/12/2010, 17:32
Resposta: #6
Desculpa a demora.
Fiz netinst da versao 32bits.

Citar:Nesse pacote você terá os binários pré-compilados dos módulos. Se você tiver um kernel diferente do padrão (2.6.26), o procedimento será um pouco diferente, depois descrevo se for preciso. Abraços
uname -r
2.6.32-bpo.5-686

Tive de recompilar o Kernel pra minha placa wifi funcionar,
apt-cache search virtualbox-ose-modules não acha modulo pra esse meu kernel o problema é esse neah? To com um kernel diferente?

E quanto a memoria, fiz um teste no outro note ai ficou um kernel -bigmem (tem modulo do virtualbox, pelo comando do andrezc) mas ficou sem suporte pra o wifi, vou usar o msmo tuto pra tentar recompilar o kernel com bigmem

--
Edit
--
Entao, por algum motivo nao tava conseguindo instalar os headers do meu kernel modificado
rodei o apt-get --no-install-recommends install linux-headers-`uname -r`
e ele baixou.
Qndo eu recompilar o kernel com PAE vai ficar -bigmem certo?
Entao verifiquei com apt-cache search `uname -r` e ja tem la linux-image-2.6.32-bpo.5-686-bigmem

falta agora o 2.6.32-bpo.5-686 com os 4gb de memoria ;/

Abraços!
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS