Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Implantação sistema Cobol em Linux Debian
16/05/2008, 11:06
Resposta: #1
Implantação sistema Cobol em Linux Debian
Trabalho como analista de suporte, e fiz a LPI101 na Impacta com versao DEBIAN.
Utilizamos um sistema em Cobol, ele usa o DOS linha de comando para suporte.
Usamos printers fiscais. Me disseram que haveria de deixar a porcaria do Windows instalado junto com o Linux(no caso DEBIAN) e instalar um emulador para Cobol e um para DOS(no caso recomendaram o Wine).
Vou ter que mudar o menu principal(lf.bat) por que ele aponta para c:\ e o linux é hda1 e tal...
Espero poder contar com todos para esse desafio... peguei para fazer pq sei que em informatica tudo é possivel... e escolho fazer teste em Linux ao invez do Vista pois sei que a plataforma(linux) vem superando mercado cada vez mais.
Um Abraço a todos...

Não preciso de piedade, preciso de oportunidade. Me de um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/05/2008, 16:58
Resposta: #2

Olá, acho que o wine vai dar certo, ele tem o driver c: que sua bat precisa, agora só testando mesmo pra saber se vai precisar de mais alguma coisa além disso.

"Na caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"

.
Antes de postar use a busca e veja o Wiki.
Busca do FD
Wiki do FD
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
22/05/2008, 23:47
Resposta: #3

grande tb sou novato em debian mais utilizo sistema em cobol no proprio debian... qualquer coisa me manda um email com exatamente o que precisa, utilizo impressora fiscal pelo debian tb... [email protected]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS