Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalação Debian: trava ou dá erro
15/05/2008, 22:19
Resposta: #1
Instalação Debian: trava ou dá erro
Olá Pessoal,

Estou tentando instalar o debian na minha máquina, um notebook com placa mãe chipset sis 671, intel core 2 duo T5450, porém, já tentei diverssas formas e não consigo. No debian etch ele não reconhece a placa de rede e no debian lenny instala, mas durante o boot aparece a mensagem AE_NOT_FOUND, Processor Device is not present.
Já tentei passando o parâmetro no kernel acpi=off -> Não funciona, a tela fica preta e trava.
Em outros tópicos vi que o problema foi resolvido mudando uma opção da USB na bios, porém a é muito pobre e não tem esta opção.
Já consultei o fabricante da bios e a última atualização é a que eu já tenho, 1.09
O que mais posso fazer????
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/05/2008, 23:58
Resposta: #2

Olá Pessoal,

Acabei de conseguir com o Ubuntu 8.04 LTS 32 bits, passando os seguintes parâmetros: noapic nolapic acpi=off irqpoll

Mas o que eu quero mesmo é utilizar o debian! Vou continuar tentando, caso alguém possa me ajudar...
02/12/2009, 17:11
Resposta: #3
Re: Instalação Debian: trava ou dá erro
Estou com esse mesmo problema num Notebook Intelbrás i65 64bits. Já tentei várias versões do Debian, mas nenhuma passou da tela de opções de instalação. Com outras distribuições acontece o mesmo. Só consgui instalar o Fênix que já veio com ele de fábrica (mesmo assim somente uma opção funciona, com um particionamento padrão) e o Puppy Linux, que tem uma versão em português que não consigo baixar! Já tentei todas as opções noapi, irqpoll, etc... e nada! Obtive informações que é por conta do tal Chipset SiS (com Core 2Duo). Como no Desktop o Chipset também é SiS mas com Dual Core, consigo instalar o Debian, porém não consigo acessar o ambiente Gráfico.

RECOMENDAÇÃO!!!! - Não comprem computadores INTELBRAS - POSITIVO - PHILCO, que têm problemas sérios com Linux. Pior que tive que voltar para o Windows XP (XP signifca Xibunga Pirateado kkkkkk).

Estou no mato sem cachorro! Quero partir do Debian Lenny 5 "puro" e não Consigo.

Alguém tem alguma solução?
03/12/2009, 08:35
Resposta: #4
Citar:RECOMENDAÇÃO!!!! - Não comprem computadores INTELBRAS - POSITIVO - PHILCO, que têm problemas sérios com Linux. Pior que tive que voltar para o Windows XP (XP signifca Xibunga Pirateado kkkkkk).
Não tem não, eu uso o Intelbras i42 com o Debian Lenny.

Você está tentando a instalação gráfica, ou modo texto?

Lucas Saliés Brum
site | blog | telegram | medium | vk | twitter | github | .share
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
05/12/2009, 21:17
Resposta: #5
Instala ele com a opção Graphic install (Instalação gráfica) se possível o debian 5.0.3 lenny,e digite na linha do kernel o seguinte comando:

acpi=off noapic

aperte enter,e depois aperte b na linha kernel para bootar o sistema.
20/07/2010, 22:11
Resposta: #6
resolivi o mesmo problema assim
http://www.forumdebian.com.br/viewtopic.php?f=7&t=12671
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS