Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
conhecem o debian sid ? manual do sidux (baseado no debian)
03/04/2008, 07:40
Resposta: #1
conhecem o debian sid ? manual do sidux (baseado no debian)
:idea: :?:
caros colegas do forum debian,
quem conhece o sidux? vale a pena instalar ele? dizem que ele é praticamente o debian que foi otimizado pela comunidade. a instalação é fácil? eu li essas insformações abaixo que colei do manual do sidux em português, como se segue:

"O sidux é baseado no Debian 'sid' GNU/Linux, e abraça totalmente os valores fundamentais e o contrato social do Debian.

Você não precisa mais aguardar por uma nova versão para estar sempre em dia com o que há de mais recente, inclusive kernels. Com o sidux instalado, só é necessário um "dist-upgrade", o comando que atualiza todo o sistema, usado tanto pelo Debian quanto pelo sidux.

Isto significa que instalar novas versões a cada 6-12 meses em sua máquina é desnecessário, se você usa o sidux. Ao comandar um "dist-upgrade" semanal ou mensalmente, você manterá o sistema sempre atualizado, including the kernel

Hoje, uma instalação normal do sidux não leva mais de 20 minutos.

Cada nova versão do LiveCD/DVD do sidux é disponibilizada em quatro variedades:

* 32 bit lite, live-cd com aproximadamente 550MB +/-
* 32 bit full, live-dvd com aproximadamente 1.5GB +/-
* 64 bit lite, live-cd com aproximadamente 550MB +/-
* 64 bit full, live-dvd com aproximadamente 1.5GB +/-

Com o "jeito do sidux", você estará sempre atualizado e terá o melhor que o sidux e o Debian 'sid", têm a oferecer."

veja em http://manual.sidux.com/pt-br/welcome-pt-br.htm
http://manual.sidux.com/pt-br/hd-instal ... #Inst-prep
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/04/2008, 18:17
Resposta: #2

Nunca testei mas ouvi falar muito bem. O kernel dele é customizado para proporcionar um alto desempenho para desktop.
Se tiver espaço no HD e um pouco de tempo, vale a pena testar.

Depois diga o que achou :-)

[Imagem: debianuseruserbarsp1.png]
[Imagem: gnomeuserqj9.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
04/04/2008, 09:29
Resposta: #3
baixar o sidux
eliasdiniz Escreveu:Nunca testei mas ouvi falar muito bem. O kernel dele é customizado para proporcionar um alto desempenho para desktop.
Se tiver espaço no HD e um pouco de tempo, vale a pena testar.

Depois diga o que achou :-)

caro elias diniz,
eu já baixei e instalei o pacote eros cristmas edition com kde em dvd com 1.4 gigas. a instalação é ridiculamente fácil, já estou navegando pelo iceweasel e digitando aqui. só não consegui usar o terminal e nem colocar o sistema em português. mas é bem fáci e bonito.vale a pena usar. só que não baixei a versão 2008 ainda porque eu acho que é beta e baixei a versão estável. mas com ele basta atualaizar com o comando "sudo apt-get dist upgrade d" e tudo está novo. um abraço.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS