Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como manter Debian sempre atualizado?
18/02/2008, 16:23
Resposta: #1
Como manter Debian sempre atualizado?
Uso o debian testing no desktop e também o debian etch no servidor.
Minha duvida é com relação a como manter esses sistemas sempre atualizado. Qual é a melhor manteira?

No caso do debian etch acredito que só o apt-get upgrade é suficiente, pois instala apenas atualizações de segurança.

Mas no caso do debian testing, não sei se devo executar também o apt-get dist-upgrade. Já que uso esta versão é pq desejo ter os softwares mais recentes (não tao recentes como a versão unstable, mas mais recentes do q a stable). Pergunto isso pois passei uns 4 meses sem usar meu debian testing. E quando fui usá-lo mandei um apt-get upgrade e em seguida um dist-upgrade, mas ocorrerão alguns problemas, alguns softwares deixaram de funcionar corretamente, algumas fonts q eu havia instalado sumiram, meu tema do KDM tb foi alterado. Então eu pergunto, devo mesmo usar o dist-upgrade?

Agradeço a ajuda de todos!

[]'s
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/02/2008, 20:21
Resposta: #2

Então, basta vc executar o apt-get update, depois o apt-get upgrade, não precisa utilizar o dist upgrade...
18/02/2008, 23:20
Resposta: #3

Mas usando apenas o apt-get upgrade, alguns programas não serão atualizados.. certo?
Pois desejo que todos os softwares sejam atualizados.. Para tentar manter as versões mais recentes dos programas..
19/02/2008, 08:14
Resposta: #4

Todos os que forem instalados via "apt" serão atualizados, os que vc instalou "na unha" devem ser atualizados da mesma maneira.

O movimento está parado!
19/02/2008, 20:28
Resposta: #5

de uma olhada nesse tópico:
http://www.forumdebian.com.br/topico-5625.html

[Imagem: debianuseruserbarsp1.png]
[Imagem: gnomeuserqj9.jpg]
20/02/2008, 20:27
Resposta: #6

Com o dist-upgrade vc irá atualizar a distribuição, por exemplo, de stable para testing...
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS