Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Horario fica maluco depois de reiniciar
05/11/2007, 13:28
Resposta: #1
Horario fica maluco depois de reiniciar
:cry:

Olá Pessoal...
Bom já estou instalando o Etch em diversos clientes e basicamente tudo andava bem... até que a um mês atrás peguei um servidor Dell que estava em produção, formatei e instalei o Debian... e os serviços que preciso....quando chegou na segunda posterior a esta instalação, fiz algumas alterações e programei no cron um reboot, no dia SEGUINTE, o relogio do servidor estava 4 horas atrasadas( lembrei que pelo Date - utc descobri que isto estava correto com greenwitch... e alterei para 3 horas, depois do reboot volta pra mesma situação) ... parei e pensei...pesquisei, verifiquei configurações e tudo mais, meu fuso tá pra Americas/SaoPaulo, o clock do hardware tá ok, ajusto pelo DATE rola na boa, mas como meu servidor precisa rebootar a noite, volta a mesma diferença, que será que eu fiz de errado aki???

Se alguem puder me dar uma mão... vou agradecer muito

Ps: já fiz upgrade e update pelas paginas do |Debian e outros testes e em outros servidores não deu este tipo de problema... ( + de 10 e a maioria Dell )

Ziun3
to tentando aprender um pouco
uso debian etch 4.0
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/11/2007, 13:45
Resposta: #2

Eu tive um problema similar um tempo atraz, tem Windows instalado nessa maquina ?
05/11/2007, 13:48
Resposta: #3

Não só linux mesmo.. e o modelo do dell é sc440

Ziun3
uso debian etch 4.0
05/11/2007, 14:31
Resposta: #4

o relógio da bios está certo como você disse , o utc está certo .... hmm .... qual ambiente gráfico você está usando , ou é só console ?
05/11/2007, 14:56
Resposta: #5

Somente console....

Ziun3
uso debian etch 4.0
06/11/2007, 07:18
Resposta: #6

como você está acertando o relógio pelo console ?
06/11/2007, 08:18
Resposta: #7

Através do comando date... bom ontem... instalei o Tz-brasil... e também não rolou...
mais alguma dica???

Ziun3
uso debian etch 4.0
07/11/2007, 18:54
Resposta: #8

Pode tentar utilizar um servidor para manter a hora certa no computador com o ntpdate, rodando logo depois do computador conectar na Internet (depois do boot) da seguinte maneira (e como root):
# aptitude install ntpdate
# vim /etc/init.d/acertarhora.sh

E criar um shell script para ser inicializado:
#!/bin/sh
# Corrigindo o relógio segundo 3 servidores nacionais e internacionais
ntpdate ntp1.pucpr.br ntp.ansp.br pool.ntp.org
exit 0

Dando permissão de execução:
# chmod +x /etc/init.d/acertarhora.sh

E criando os links devidos nas pastas /etc/rcX.d para ser carregado no boot (segundo o estilo sysvinit do Debian):
# update-rc.d acertarhora.sh start 99 2 3 4 5 .
(tem um . no final)
que significa criar links (ex: /etc/rc2.d/S99arrumarhora.sh) para os níveis de execução 2 3 4 5 na posição 99 (depois de todos os outros).

Essa é uma solução um pouco complicada demais para um problema simples, mas sugeri porque você disse que está tentando aprender. (e se tiver algum erro pergunte, posso ter me enganado...)
07/11/2007, 22:15
Resposta: #9

Tópico movido para Software para melhor organização do Fórum.
08/11/2007, 09:51
Resposta: #10

Olá Tiago e Fborda e Spikey ,

Good News...

Resolvido...

Bom antes do Fborda ter me passado esta solução do ntpdate, um pouco antes, acabei encontrando isso em um outro forum, através do suporte técnico da Dell... ou seja.. o Fborda mandou bem... pois o mesmo procedimento foi recomendado pela Dell... porém, também não rolou até que quando eu estava CHEGANDO AO EXTREMO... ou seja "tava" a ponto de "chutá" este server... em um outro forum, vi que uma outra pessoa estava tendo problemas relacionados ao RTC EM UMA MAQUINA IBM LENOVO, como a coisa tinha a ver com relógio, dei uma lida rapida e o outro colega dizia para editar o arquivo /etc/init.d/hwclock.sh ...( eu uso debian.. outras distros podem ter caminhos diferentes ) e alterar a "chave" ( isso num é windows é ??? rsrsrs) HWCLOCKPARS =-directisa ( ele estava em branco) ... quando reiniciei o bendito... o NTPdate conseguiu sincronizar e tudu começou a ficar AZUL... "Bunito" e os meus problemas acabaram... eu agradeço a atenção de todos e obrigado pelas dicas... espero poder contar com vcs em outras dúvidas...

Ziun3
uso debian etch 4.0
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS