Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Wine: Lenny/BrDesktop
06/10/2010, 16:47
Resposta: #1
Wine: Lenny/BrDesktop
Olá a todos!

Alguém saberia me explicar por que consigo instalar, via Wine, determinado programa (que vem com disquete e CD para intalação) no BrDesktop, que é uma blend do Debian Lenny, mas não no Debian Lenny propriamente dito? Utilizo os mesmos repositórios em ambas as distros para instalar o Wine. Não consigo imaginar o porquê de instalar em uma e não na outra.

Agradeço desde já a atenção e qualquer esclarecimento.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/10/2010, 06:39
Resposta: #2
Re: Wine: Lenny/BrDesktop
Bom a versão do wine provavelmente é a mesma, mas vc verificou as configurações do wine? viu se as mesmas configurações usadas no BrDesktop, são as mesmas que vc está usando no Debian Lenny?

Outra coisa, aqui eu estava tendo uma dificuldade danada para instalar o Need for Speed Most Wanted, diretamente através do Wine. Ai eu instalei o PlayonLinux que facilita bastante a instalação de programas pelo Wine. Também baixei o x-wine, e mais uma coisa que fiz foi instalar uma versao mais recente do Wine baixada diretamente do site winehq.

http://www.winehq.org/ (Download do Wine)
http://www.guiadohardware.net/comunidade/xwine/691837/ (Explicações detalhadas sobre o x-wine)
http://www.box.net/shared/9fngr2xqsv (Download do x-wine)
http://www.playonlinux.com/en/ (Download do PlayonLinux)

O x-wine fez uma configuração automatizada do Wine, e é uma configuração bem detalhada, algo bem completo. Depois de ter feito tudo isso, o Need rodou, to tendo uns problemas com a resolução do video, mas o jogo ta rodando pelo menos. Tenta instalar esses complementos, talvez eles salvem a sua vida.

Falow. Piscada \o/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/10/2010, 07:27
Resposta: #3
Re: Wine: Lenny/BrDesktop
Dicas interessantes, TripaSeca.

O programa em questão é algo bem simples: o Dicionário Aurélio 2.0. Simplesmente não rodava o .exe do disquete. E as configurações do Wine eram as mesmas em ambas as distros. A impressão é a de que o BrDesktop tem "algo" a mais, só não imagino o quê.

Já tinha lido algo sobre o x-wine, mas foi bom você lembrar. Como voltei para o BrDesktop, acho que vou esperar o Squeeze se tornar "stable" para tentar tudo de novo (não custa). Se não der, vou partir para as suas dicas. Depois volto aqui e digo no que deu.

Abraço a todos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS