Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Firefox não está associando arquivos do BrOffice
30/07/2007, 14:04
Resposta: #1
Firefox não está associando arquivos do BrOffice
Pessoal, quando faço downloads de arquivos do BrOffice, não consigo abrir eles na tela de Downloads do Firefox. Eu sempre preciso abrir a pasta onde foram salvos e assim abrir os arquivos.

Alguém tem alguma idéia?

Obrigado
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/07/2007, 16:05
Resposta: #2

Vá em "Editar", "Preferências" "Conteúdo" "Tipos de Arquivo - Organizar", "Propriedades da ação"...marque o que vc deseja que o firefox faça com o arquivo...se tiver mais dúvidas a respeito, posta aí..
Ps.: esses passos foram feitos no firefox 2.0.....

Quem acredita, sempre alcança!

Regras para uma boa conduta no Fórum
30/07/2007, 16:54
Resposta: #3

Obrigdao Marcelo, mas aqui ele não permite eu acrescentar novos formatos, como posso fazer isto?

Obrigado novamente
31/07/2007, 15:21
Resposta: #4

Estou com o mesmo problema.
A solução que encontrei por enquanto é mandar ele abrir diretamente com o executável do broffice, e memorizar essa decisão. É trabalhoso, mas funciona.
31/07/2007, 16:37
Resposta: #5

Bom, galera, honestamente não sei como fazê-lo (no caso da instalação de novos modelos)...hoje eu atualizei meu firefox para o 2.0.0.6....primeiro eu baixei o arquivo tar do software neste link...descompactei o arquivo normalmente (botão direito do mouse, extrair aqui)...depois entrei no diretório /usr/lib/iceweasel e sobrescrevi o conteúdo com o conteúdo da pasta descompactada...esse mesmo procedimento pode funciona também se o seu arquivo for /usr/lib/firefox...fala isso e veja se com o novo você consegue...caso não consiga, outra solucção paleativa é instalar uma extensão que, quando concluído o download, permanece aberto no navegado para você abrir o documento sem ter que ir na pasta onde baixou...essa extensão se chama Download Statusbar e pode ser instalada neste link...bom, espero ter minimizado o problema, mas continuarei procurando uma informação definitiva para solução...

10/08/2007, 14:54
Resposta: #6

Galera, hoje ocorreu isso em um dos nossos departamentos, e percebi o seguinte:
Quando mandamos abrir um doc da net, o navegador retorna uma mensagem se queremos "Abri com o programa....ou Salvar no ..." logo abaixo dessas opções tem uma opção de "memorizar a ação"...quando memorizamos a ação. essa ação é salva em Editar", "Preferências" "Conteúdo" "Tipos de Arquivo - Organizar", "Propriedades da ação"...agora é só tratar da forma que for melhor...se ainda restar dúvida, posta aí...

Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS