Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Atualizar o KDE para ultima versão.
07/06/2007, 12:50
Resposta: #1
Atualizar o KDE para ultima versão.
Vi no site do KDE que a ultima versão estável do KDE é a 3.5.7 porém o Debian Etch versão KDE (que é a que eu uso) vem instalado a versão 3.5.5. Gostaria de saber qual a melhor maneira de atualiza-lo.
No repositorio UNSTABLE do Debian já tem ele disponivel, porém me disseram que ao instalar pelo repositorio unstable pode "ferrar" com todo o sistema, pois ele atualizara bibliotecas que nao serão reconhecidas por outros programas, etc. E me disseram que instalar pelo codigo-fonte pode ser melhor. Mas ainda fikei na dúvida, pois se pelo apt-get ele vai instalar bibliotecas mais novas, na hora de compilar o codigo-fonte ele não irá pedir as bibliotecas mais novas instaladas para completar a compilação??

Bom, essa é minha duvida.
Obrigado a todos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/06/2007, 03:18
Resposta: #2

acontece o seguinte, a versão instável do Debian, possui a versão mais nova de todos os programas, mas como essas versões não foram devidamente testadas (porque são novas) é possível que contenham bugs e sejam instáveis.
quanto a compilar todo o código, não sei se vale a pena.

Obs: estou usando o Debian sid (instável) a um mês e não tive problemas. a atualização fica por sua conta e risco !

[Imagem: debianuseruserbarsp1.png]
[Imagem: gnomeuserqj9.jpg]
08/06/2007, 08:36
Resposta: #3

Sim, quanto aos programas serem instaveis eu tenho conhecimento. Mas a minha duvida é que eu gostaria de atualizar somento o KDE e os demais programas continuaria com a versão estável. Meu medo é que no momento da atualização do KDE ele peça bibliotecas e outros pacotes com versão mais recentes como dependencia. Afetando assim o funcionamento dos outros programas, que não reconhecerão essas bibliotecas mais nova, por exemplo.
Intendeu??
12/07/2007, 16:17
Resposta: #4

em falar nisso como instalo ele pelo apt-get????

A8VX|AMD64-3500+|2GB-DDR|FX6200-256MB|80GB+160GbSata-Maxtor|Debian4
Linux User #446497
Se o problema foi resolvido, edite o TÍTULO para ajudar quem tem os mesmos problemas.
12/07/2007, 19:31
Resposta: #5

É danielmuskitim certamente se vc tentar instalar essa versão do kde instável vai estourar todo o seu sistema por causa das dependências que pedirá. Isso já aconteceu comigo com um programa splashy que usava apenas algumas pacotes com dependências do unstable e me ferrou todo.
At +

Agora ao colega gilbertojr o que realmente vc quer instalar pelo apt-get?

LINUX, it's the future... and the future it's on our hands!!!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
13/07/2007, 09:40
Resposta: #6

profpardal Escreveu:É danielmuskitim certamente se vc tentar instalar essa versão do kde instável vai estourar todo o seu sistema por causa das dependências que pedirá. Isso já aconteceu comigo com um programa splashy que usava apenas algumas pacotes com dependências do unstable e me ferrou todo.
At +

Agora ao colega gilbertojr o que realmente vc quer instalar pelo apt-get?

quero instalar o KDE 3.5.7 ... nem sei se tem como... hehe ontem tentei isntalar o gnome 2.18 e fudeu tudo aqui.. huahuhauhuahauha... mas ta tranks.. instalei o debian de novo..huhauhauhua tenho meus aquivos em uma partição separada...

A8VX|AMD64-3500+|2GB-DDR|FX6200-256MB|80GB+160GbSata-Maxtor|Debian4
Linux User #446497
Se o problema foi resolvido, edite o TÍTULO para ajudar quem tem os mesmos problemas.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS