Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ftp como acessar via net
29/05/2007, 17:39
Resposta: #1
Ftp como acessar via net
Ola gostaria de tira uma duvida .
Monte o servidor ftp usando o proftd no debian 4 e esta funcionando tudo perfeito tanto o servidor web quanto o ftp a minha duvida é .
Como posso acesa-lo via internet sempre tenho que pegar arquivos em outros cps em cidades diferetes e gostaria de sabe se tem como colocar o meu servidor ftp e acesa-lo de onde eu estiver e colocar os arquivos nele.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/05/2007, 20:43
Resposta: #2

bom, se ele estiver dentro da rede interna, basta vc criar uma regra em seu firewall para isso, caso vc tenha ip dinâmico, pode itilizar o no-ip, por exemplo ....
30/05/2007, 07:13
Resposta: #3

Desculpe sou novato como posso criar esta regra?
Tentei o no-ip mas não esta funcionando ja li o manual e aqui forum mas não esta dando certo

Jvianez
Todo Cristão é Livre use Linux e não seja Pirata.
30/05/2007, 08:59
Resposta: #4

Bom sua máquina está atráz de um gateway (servidor ou modem roteado) ?
30/05/2007, 10:45
Resposta: #5

a minha internet chega aqui em casa via cabo e tenho um ip fixo na minha placa de rede e o gateway é um numero amenos que o ip ex.: ip 192.168.10.30 e o gateway 192.168.10.29 com dois dns
Uma outra problema é que se eu for num site que endentifique meu ip ele vai indentivicar um ip diferente do que esta configurado no meu pc
30/05/2007, 10:50
Resposta: #6

Hum, não estou entendendo uma coisa, essa máquina 192.168.10.30 é a máquina que vc deseja disponibilizar o serviço de ftp?
31/05/2007, 15:43
Resposta: #7

rapz era mas ontem o dono do provedor agora mudou a conecção agora é atraves do pppoe.
31/05/2007, 15:45
Resposta: #8

Sim, mais vc tem ip fixo?
31/05/2007, 16:05
Resposta: #9

sim, a minha placa de rede continua com o mesmo ip e na conecção do ppp0 tem outro ip mas não sei lhe dizer se é fixo ou não, mas o ip que os cps de fora pega ainda é o mesmo
31/05/2007, 16:16
Resposta: #10

O ftp encontra-se em uma dessas conexões, ou está dentro de sua rede interna?
31/05/2007, 16:23
Resposta: #11

esta na mesma rede local mas tambem acesso atraves do ip deste pc que acesso a net
31/05/2007, 16:37
Resposta: #12

Tente isso:

Código:
iptables -t nat -A PREROUTING -i <interface> -p tcp --dport <porta_destino> -j DNAT --to <ip_ftp>
31/05/2007, 16:44
Resposta: #13

A sua confusão com os ips é muito simples, quando você vê o seu IP num site que identifica o IP, o IP identificado é o seu IP externo, ou seja, o IP que deve utilizar para aceder a sua máquina via internet, sem ser dentro da rede local, pois esse ip para que a placa de rede está configurada é apenas o ip que é obtido na rede local.

Se usa router, deve aceder ao setup do seu router e redireccionar as portas 20 / 21 (portas do FTP) para o ip local da sua máquina.

Boa tarde
02/06/2007, 02:55
Resposta: #14

bom mais uma vez estou aqui para para solicitar a ajuda de vc com venho relatando criei uma conta no no-ip instalei o no-ip no cp e configurei ate ai tudo certo o problema é que a minha conecção mudou agora é ppp0 (via cabo antes tinha um ip fixo da rede interna do provedor) quando dou um ping com o host que criei no no-ip aparece o numero do ip do provedor mas não redireciona para o meu pc? o que fazer?
02/06/2007, 14:46
Resposta: #15

Então, qual a marca do seu modem? Precisa criar um redirecionamento para a máquina da rede interna ...
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS