Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ftp como acessar via net
29/05/2007, 17:39
Resposta: #1
Ftp como acessar via net
Ola gostaria de tira uma duvida .
Monte o servidor ftp usando o proftd no debian 4 e esta funcionando tudo perfeito tanto o servidor web quanto o ftp a minha duvida é .
Como posso acesa-lo via internet sempre tenho que pegar arquivos em outros cps em cidades diferetes e gostaria de sabe se tem como colocar o meu servidor ftp e acesa-lo de onde eu estiver e colocar os arquivos nele.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/05/2007, 20:43
Resposta: #2

bom, se ele estiver dentro da rede interna, basta vc criar uma regra em seu firewall para isso, caso vc tenha ip dinâmico, pode itilizar o no-ip, por exemplo ....
30/05/2007, 07:13
Resposta: #3

Desculpe sou novato como posso criar esta regra?
Tentei o no-ip mas não esta funcionando ja li o manual e aqui forum mas não esta dando certo

Jvianez
Todo Cristão é Livre use Linux e não seja Pirata.
30/05/2007, 08:59
Resposta: #4

Bom sua máquina está atráz de um gateway (servidor ou modem roteado) ?
30/05/2007, 10:45
Resposta: #5

a minha internet chega aqui em casa via cabo e tenho um ip fixo na minha placa de rede e o gateway é um numero amenos que o ip ex.: ip 192.168.10.30 e o gateway 192.168.10.29 com dois dns
Uma outra problema é que se eu for num site que endentifique meu ip ele vai indentivicar um ip diferente do que esta configurado no meu pc
30/05/2007, 10:50
Resposta: #6

Hum, não estou entendendo uma coisa, essa máquina 192.168.10.30 é a máquina que vc deseja disponibilizar o serviço de ftp?
31/05/2007, 15:43
Resposta: #7

rapz era mas ontem o dono do provedor agora mudou a conecção agora é atraves do pppoe.
31/05/2007, 15:45
Resposta: #8

Sim, mais vc tem ip fixo?
31/05/2007, 16:05
Resposta: #9