Fórum Debian

Versão Completa: Projeto de Rede
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Olá,

Preciso convencer meu pai a mudar para o Debian-BR-CDD, e assinar speedy (linux na discada é fogo), minha tia possui speedy mora na casa ao lado, o modem dela é um D-Link 500g (fornecido pela Telefonica), a placa de rede dela eu não me lembro, e o OS dela é Windows XP (SP2), a rede ficaria assim:
[Imagem: imagemsy2.jpg]

Os itens em Azul ainda não foram comprados, pois preciasva de um indicação. Escolhi uma Realtek Pci 10/100 e um Hub Encore

Seria dificil configurar o Speedy desse modo no Linux?
As Placa de Rede e o HUB que pretendo adquirir são compativeis c/ linux?
Existe algum problema com o D-Link 500g?

PS: Eu procurei no Google, mas as informações são meio que "confusas".
DarkPizza, cara isso é possivel sim, mas para isso é necessario que o seu modem se autentique sozinho no speedy sem que vc passe por aquela tela de autenticação, ele vai ficar como um roteador e para fazer isso eu te recomendo uma pesquisa nesse site abusar que fala sobre os usuarios do speedy e de como configurar o seu modem para que ele faça isso, inclusive eu achei um tutorial falando de como fazer isso no seu modem quanto a sua rede eu te recomendaria um switch em vez de um hub que tambem não é muito caro, a placa que vc falou Realtek, normalmente funciona sem problemas no Debian, inclusive eu uso uma dessa no meu.

Na minha casa o modem esta autenticando automaticamente e distribui os Ips por DHCP, então foi só configurar o Debian para pegar o ip fornecido pelo DHCP e blz ta funcionando assim a mais de 6 meses.

Obs: De uma boa pesquisada sobre como configurar o seu modem e fique atento a todas as alterações que vc fizer, pois se não der certo por qualquer motivo vc ainda podera voltar aou que era antes, no meu modem tem um botão de reset e ele volta as configurações padrões mas esse eu não conheço, então é bom ficar atento a estas coisas, espero ter ajudado, qualquer duvida posta ai.
Humm..
Redy, não saco muito redes e por isso ainda tenho duvidas.
Os provedores disponiveis em minha cidade são Terra e IG, e nenhum dos dois permte acesso simultaneo, de modo que eu contrataria uma segunda conta para me conectar, e pelo que entendi, a autenticação seria feita pelo Switch, de modo que eu precisaria de somente um provedor, é isso?

A outra pergunta é se esse Switch serve D-Link DES-1008D?

Thanks
Sim acredito que esse switch sirva, mas não é o swirtch que fara a autenticação mas sim o proprio modem, que na verdade é tambem um router, não sei se vc teve a oportunidade de pesquisar no site que mensionei no poste anterior, mas lá vc vai achar bastante informação sobre conexão speedy e coisas do genero, os provedores não permitem mesmo as conexões simultaneas, mas isso não tem nada a ver afinal a conexão esta dentro de sua casa e como vc a utililiza é problema seu, mas uma vez insisto da uma olhada no site que mensionei e vc achara bastante material a esse respeito, inclusive os abusos da telefonica e dos provedores de acesso.
Ok ljulio, então vou só substituir o Hub pelo Switch.

E desculpe ter confundido o nick.

Thanks.
URL de Referência