Fórum Debian

Versão Completa: Spam's nos tópicos
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2 3 4 5
Creio que as ideias estão em marcha ao encontro de uma forma de aperfeiçoar a defesa do fórum. O IP dinâmico é uma verdade e estou de acordo com o vadinhodebian mas me parece que existe um controle nas operadoras que cedem o IP dinâmico mas sempre acopla com um número de identificação do cliente que nunca muda. Não sei se o fórum teria acesso a este número identificador. Seria um grande passo no controle.
bom, num sei a operacionalidade de aplicação dessas regras, num deve ser coisa simples, porém vale lembrar que se puder combater os spammers na hora do cadastro é bem melhor que chatear os participantes quando das postagens. Assim penso que deva ser aplicado uma política de segurança de forma impedir que ocorra mais de um cadastramento originário de um mesmo IP no mesmo dia ou dentro de 24 horas.
o que ainda não consegui entender o motivo dos spammers "gostar" de postar em determinados tópicos, num sei se alguma palavra do assunto o atrai, mas tem tópico que a gente até cansa de remover.
Uma outra idéia seria bloquear determinados blocos de ip, restringindo acesso a alguns países. Para isso seria bom analisar os logs do web-server para ver de onde temos a maior ocorrência de spam.
isso parece ser interessante... mas se alguem estiver utilizando proxy anonimo para acessar o forum, acho pouco provável que alguem esteja fazendo isso, daí num vai acessar, mas pegando pela base de "banido" x ip podemos ter um ótima lista negra de ips.
Boa noite,

Também achei interessante, porém não seria muito trabalhoso levantar todos estes ip's?

Até mais...
Acho que não. Podemos pegar isso direto no banco de dados fazendo um script.
Pelo tamanho desse fórum, eu acho que compensa pagar um IP.Board ou vBulletin ou usar o FluxBB(vide Arch Linux BR Fórum).
Acho que a proteção contra SPAM desses fóruns é bem melhor.

Eu ajudo(inclusive finaceiramente) se precisarem.
O único problema seria migrar a base de dados, que não deve ser pequena, mas acho que isso não é impossível.

Incluir uma pergunta que confundiria os SPAM Bots no cadastro tambem ajuda MUITO, por exemplo: "Qual sua cidade natal" ou "Qual sua fruta preferida" junto com o CAPTCHA.

Isso pode até não inibir o cadastro, mas facilita na identificação e exclusão de contas não-autenticas.

SPAM Bots iriam preencher esses campos com valores aleatórios.

Um abraço.
Caros,

Está realmente complicado manter o fórum nesse estado. O Fernando deve estar com muito trampo e não consegue manter sozinho também. Queria ver com vocês quem está interessado em colaborar para podermos dividir as tarefas.

Abs!
Boa noite,

Eu poderia ajudar de vez em quando, pois, tenho filho pequeno, e meu tempo está difícil de administrar... Eheheheh... Mas acho que se cada um ajudar um pouquinho, o negócio anda.

Até mais...
Sugestão, caso seja possível implementar:

Se um usuário qualquer for citado por dois ou mais usuários distintos como spammer e/ou troll num curto período de tempo, então automaticamente suas postagens serão bloqueadas (sem publicação) e para evitar combinações de mal intencionados, falsos acusadores devem ser punidos com expulsão, assim como trolls e spammers.

Bloquear blocos de ips não é má ideia. Afinal, esse é um site de usuários de língua portuguesa direcionado a brasileiros. Numa situação hipotética onde se aplica bloqueio de ips, se houverem brasileiros fora do território nacional que desejem participar do fórum, então que se apresentem para que concedam-lhes permissão.

Criar o "Mural do pixador": expor o usuário mal intencionado c/data de atividades recentes + ips.

[[*]]'s ^^^vvv_TIA_vvv^^^
def manda_embora():
mal_intencionados = []
expulsos_forum = []
if usuario = spammer:
usuario.append[mal_intencionados]
alcatraz = []
while mal_intencionados not in expulso_forum:
usuario = alcatraz
break
else:
usuario.append[expulsos_forum]
# Fim da função
manda_embora(spammer)
manda_emboara(mal_intencionados)
# Fim do programa
(02/08/2013 21:47)vadinhodebian Escreveu: [ -> ]Boa noite,

Eu poderia ajudar de vez em quando, pois, tenho filho pequeno, e meu tempo está difícil de administrar... Eheheheh... Mas acho que se cada um ajudar um pouquinho, o negócio anda.

Até mais...
Bem gente, alguns aqui conheciam o usuário "PC1" mas tive problema com meu email e tive que cria este outro usuário e que o nick é o que uso por padrão por ai afora.

Dadas as explicações, é, todos tem que colaborar, pois combater corpo a corpo com spam não tem como mesmo, o que preciso é:
Atividade tanto dos membros do fórum, tanto quanto dos administradores e moderadores (e por falar nisso...) a equipe é só essa >>aqui mesmo? bem então é trabalho duro mesmo por aqui.

Outra coisa seria beleza além de ter mais moderadores, saber quem são, não sei se na plataforma do fórum há como fazer isso como no phpBB, mas é isso minhas sugestões são essas e podem contar que quando vejo essas mensagens uso o botão Reportar na hora.

Ex: Esse spam aqui denunciei umas 5 mensagens dele http://www.forumdebian.com.br/usuario-asumilkoua

Abraços fraternais,
Creto = antigo PC1

T+
Como disse acima, parece que não pararam o maledito http://www.forumdebian.com.br/usuario-asumilkoua

T+
Pois é, acabei de me registrar e percebi estes spams, eu ia abrir um tópico sobre isso mas vi que já existia um.
Acho que pra resolver isso só na unha mesmo
Páginas: 1 2 3 4 5
URL de Referência