Fórum Debian

Versão Completa: instalação do Adicional de Segurança WARSAW nos sistemas Debina da CEF
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Tive uma dificuldade de instalar esse Adicional de Segurança da Caixa Econômica Federal para entrar na minha conta, pelo Debian e outros derivados do Linux e percebi, que mesmo disponibilizaram o arquivo nesse formato DEB "GBPCEFwr64.deb", não funciona, ou seja, fica na demora em instalar, onde encontrei esse tutorial que funciona 100% na rapidez na instalação no Debian e outros derivados do Linux.

Tutorial para instalação do Adicional de Segurança WARSAW nos sistemas Linux via linha de comando
Passo 1

- Atualize o repositório de pacotes com o comando:

- [email protected]:~$ sudo apt-get update

Passo 2

- Instalação dos pacotes auxiliares libnss3-tools e libcurl3

- [email protected]:~$ sudo apt-get install libnss3-tools libcurl3

Passo 3

- Instalação do componente de segurança

- [email protected]:~$ sudo dpkg -i GBPCEFwr64.deb

Passo 4

- Confirmação se o Adicional de segurança está funcional

- [email protected]:~$ ps -ef | grep warsaw

Passo 5

- Fechar TODOS os browsers e abrir novamente o Internet Banking CAIXA

Terceiro Passo

- Clique na opção que corresponde ao seu navegador para limpeza do cache:

Mozilla Firefox versão 23 ou superior

Passos

Passo 1: Com o navegador aberto, pressione as teclas abaixo, juntas:

Crtl + Shift + Delete

Passo 2: Marque todos os itens abaixo, mantendo a primeira informação da tela como “Tudo”.

Marque: Dados offline de sites

Passo 3: Clique no botão “Limpar Agora”.

Passo 4: Aguarde a limpeza do cache e feche todas as abas do navegador.

Passo 5: Abra novamente o navegador e efetue novo acesso ao Internet Banking CAIXA.

Site de referência: https://internetbanking.caixa.gov.br/SIIBC/siwinCtrl

Espero que ajudem a todos que teem essa dificuldade do GBPCEFwr64.deb
Caro, sou novo aqui.
Utilizava o Ubuntu e o Internet Banking da Caixa funcionava perfeitamente.
No Debian não funciona.
Apesar de ter feito tudo o que o tutorial da Caixa e o que você sugeriu tambem, nada funcionou.
Ao acessar o Internet Banking da Caixa ele ainda não reconhece a instalação, é como se eu não tivesse feito nada. O que posso fazer?

A mensagem que o site dá é a seguinte:
-------------------------------------------------------------------------------
Instalação do Módulo Adicional de Segurança CAIXA
Senhor(a) cliente,
Identificamos que esse computador não possui o seguinte critério de segurança.
Módulo Adicional de Segurança CAIXA
Após finalizar a instalação você terá mais proteção nas suas transações ao utilizar o Internet Banking CAIXA.
Debian 7
Firefox ESR 45.3.0
(24/08/2016 22:36)letrabrasileira Escreveu: [ -> ]Caro, sou novo aqui.
Utilizava o Ubuntu e o Internet Banking da Caixa funcionava perfeitamente.
No Debian não funciona.
Apesar de ter feito tudo o que o tutorial da Caixa e o que você sugeriu tambem, nada funcionou.
Ao acessar o Internet Banking da Caixa ele ainda não reconhece a instalação, é como se eu não tivesse feito nada. O que posso fazer?

A mensagem que o site dá é a seguinte:
Instalação do Módulo Adicional de Segurança CAIXA
Senhor(a) cliente,
Identificamos que esse computador não possui o seguinte critério de segurança.
Módulo Adicional de Segurança CAIXA
Após finalizar a instalação você terá mais proteção nas suas transações ao utilizar o Internet Banking CAIXA.
Debian 7
Firefox ESR 45.3.0

Ola

Eu fiz conforme o tópico e funciona perfeitamente no Debian Jessie até hoje.
Na verdade o suporte técnico da Caixa deve ligar para o cliente e prestar todas as informações necessárias para a resolução do problema.
No Banco do Brasil tive um problema em função do sistema ter sido atualizado com o java 8. Meu vizinho, com outro sistema operacional conseguia fazer o login sem problemas. Foi relativamente fácil resolver o problema com os conhecimentos e práticas adquiridos duante esses anos no linux, mas exigi que um assessor técnico fizesse contato comigo para explicar do suporte a apenas um sistema operacional e não terem incluido o linux.
Em 15 minutos, minha solicitação foi atendida e soltei os cachorros (e não foi preciso usar palavrôes).
A verdade é que não tenho nada contra nenhum sistema operacional mas senti que existe um movimento obscuro para desprestigiar o linux.
Se os apaixonados pela liberdade não fizerem essa cobrança, nossas instituições não despertarão e as coisas continuarão como está.
Boa noite,

Você precisa instalar a versão do WARSAW para linux. No meu funciona perfeitamente.
URL de Referência