Fórum Debian

Versão Completa: Criar uma seção de AJUDA para usuários iniciantes como eu
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
É a 1a. vez que tento usar um fórum e custei a entender o funcionamento dele. O botãozinho de Novo Tópico é pequeno demais e passou completamente desapercebido para mim. O resultado é que acabei postando uma mensagem para mim mesmo. Tenham pena dos iniciantes. E pelo que percebi este não é um problema só deste fórum. Outros fóruns oferecem ajuda para as pessoas entenderem as várias seções de uma página mas não sobre como usar o fórum, seus procedimentos básicos. Mas de qualquer forma, acho que já me achei. Obrigado!
botão pequeno? aqui tá normal...talvez a resolução de video que está configurado aí esteja muito alta naum? Põe 800x600 que fica maior.
A questão não é apenas o tamanho do botão, mas sim o funcionamento propriamente dito do fúrum. Certamente um tutorialzinho não faria mal nenhum aos iniciantes em fóruns; e não me parece algo difícil de se executar. O Wiki tem uma seção para ajuda com o próprio Wiki, por que não fazer um tutorial para o fórum mesmo? E a Busca do FD só serve para tópicos mais específicos relativos a computação e não ao uso de um fórum... De qualquer forma, tá dada a sugestão... Obrigado!
Uma boa seria atualizar o phpBB.
allex.p Escreveu:Uma boa seria atualizar o phpBB.

Como o fórum é bastante modificado ( screenshots, wallpapers, integração com o wiki etc. ) nós ainda mantemos a versão 2 que apenas atualizamos para garantir que ela continue segura.

Migraremos para o phpbb 3 é claro, mas vai ser algo meio demorado para que possamos manter tudo funcionando corretamente ( por exemplo, não deixar as páginas sairem do índice do google ).
renatodemelo1958 Escreveu:A questão não é apenas o tamanho do botão, mas sim o funcionamento propriamente dito do fúrum. Certamente um tutorialzinho não faria mal nenhum aos iniciantes em fóruns; e não me parece algo difícil de se executar. O Wiki tem uma seção para ajuda com o próprio Wiki, por que não fazer um tutorial para o fórum mesmo? E a Busca do FD só serve para tópicos mais específicos relativos a computação e não ao uso de um fórum... De qualquer forma, tá dada a sugestão... Obrigado!

Renato,

Obrigado pelas suas sugestões, com certeza analisaremos ela. Existe um FAQ sobre a utilização do fórum disponível aqui: http://www.forumdebian.com.br/faq.php

Veja se ele te ajuda em possíveis dúvidas que apareçam e qualquer coisa nos pergunte.
URL de Referência