Fórum Debian

Versão Completa: ambiente gráfico (gnome) não aceita senhas
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Olá a todos.

To faz umas horas me ferrado num problema com o "Debian Etch r3" uso o ambiente gráfico gnome.

Tá rolando o seguinte:

Seleciono na seção "administração" qualquer opção administrativa (Rede, Serviços ou Usuários) ele me pede a senha administrativa e dou e o miserável me volta com um aviso que eu usei a senha errada ou o Caps-Lock está ativado.

Porem:

A senha tá certa, o caps-lock não está ativo.

Tanto é que para fazer as modificações via shell dá tudo certo (as senhas e tudo mais).

Já troquei a senha root várias vezes. Não tem nada a ver com ela, é alguma porra do Gnome.

(só não ignoro isso porque o computador é de uso da webdesigner e ela não sabe nada em texto e necessita dessas opções ativas.

Tem uma porrada de aplicativos instalados(serv. web......desenvolvimento...gráficos.....) e tá tudo OK.

Só essa porra que tá me matando.

Alguém sabe algo?
isso aconteceu depois de q?
Nada em especial,
sabe,, utilização comum, inicia processo, abre fecha arquivo, conecta desconecta, "ATUALIZAÇÕES AUTOMÁTICAS",, entre outras coisinhas,

Porem há o mesmo debian numa outra máquina(semelhante, não igual) com quase o mesmo ambiente e recebe as mesmas atualizações e é digamos assim "mais consumida"
O servidor tambem tem a mesma verrsão e tem o mesmo X e mesmo ambiente gráfico instalado, recebe as mesmas atualizaçôes e estão OK estas outras.

Não sei o que se passa?

Pensei que era uma "carteira de senhas", mas não tem nenhuma em uso e a forma como o problema ocorre não me fez insistir nesta possibilidade.

Penso que é alguma configuração do Gnome

POrem quando mando abrir qualquer aplicativo gráfico de configuração do sistema (Ex network-admin) pelo icone do mesmo, o erro acontece e nada de info pra mim.

A melhor informação que consegui foi chamando o aplicativo apartir do shell, ele me da o erro e uma dica tambem,

Mas ela não me ajudo muito (ignorancia sabe,,) mas envio a tela com o perfil da treta.

Se alguem tiver um fosforo, um só...
ÉÉ,,,é e É

Tentei, tentei e só descobri uma dica:

"isso é um bug que pode ocorrer no momento de uma atualização do sistema"

Me responderam isso num outro forum, creio que talves seje isso que tenha acontecido,

Então reinstalei o SO. aproveitei todos os arquivos de conf. possiveis e deu tudo certo (até agora)(certo o caralho, tive que reinstalar o sistema,,, é foda ou não é,uumm hehe)

To contando para quem tiver a mesma treta e acaba vir parando aqui.
Galera, tive um problema parecido, verifiquem essa dica primeiro e vejam se resolve ok.

http://www.infoblogs.com.br/view.action?...buntu.html

Viva a Liberdade!!! \o/
Olá a todos. Tornando-se administrador do sistema a única senha a ser pedida é do seu login. Para isso basta ir em
Sistema > Administração > Usuários e grupos > Gerenciar grupos > adm > Propriedades > marque o campo Membros do grupo.
Quanto ao chaveiro padrão se for diferente de sua senha de login sempre pedirá autenticação para permitir rodar o programa. A solução é retirar o chaveiro deixando-o em branco ou igualar a senha de login de usuário.
De qualquer forma deverá reiniciar o sistema para que as modificações de segurança sejam atendidas.
Abraços a todos.
URL de Referência