Fórum Debian
Instalar drive do vídeo onboard NVidia - Versão para Impressão

+- Fórum Debian (http://www.forumdebian.com.br)
+-- Fórum: Debian (/forum-4.html)
+--- Fórum: Hardware (/forum-15.html)
+--- Tópico: Instalar drive do vídeo onboard NVidia (/thread-14192.html)

Instalar drive do vídeo onboard NVidia - andre30geek - 13/07/2012 08:19

Bom dia pessoal,

Minha placa mãe tem chipset NVidia Geforce 7050 / nForce 610, mas está usando o drive nouveau, como eu faço para instalar o drive do vídeo onboard?

Eu percebo que no meu monitor de 18.5 os cantos ficam cortados, especialmente o botão de fechar, será que é por causa do drive?

Já pesquisei aqui no fórum e só achei dica para instalar placa off e não vídeo on.

PS: Estou usando o Debian Wheezy com kernel 3.2.0-3-rt-686-pae.

RE: Instalar drive do vídeo onboard NVidia - sistematico - 18/07/2012 09:35

Está usando qual agora? On ou Off?

RE: Instalar drive do vídeo onboard NVidia - spikey - 18/07/2012 13:24

O fato de ser on ou off não fará diferença, você tem que instalar o driver de acordo com seu hardware e configurar o X.

RE: Instalar drive do vídeo onboard NVidia - GNU matador de leoes - 20/07/2012 23:11

Habilita o "non-free" no repositorio em /etc/apt/sources.list. Faz um "# apt-get update" e minimize a consola. Vai no "Adicionar/Remover programas" e pesquisa "nvidia". Você deve procurar um legacy correspondente a sua arquitetura.
Instale também os arquivos nvidia-xconfig e nvidia-settings. Recupere a consola e comande "# nvidia-xconfig" para criar o xorg.conf.
Se você escolheu o legacy correto nvidia irá abrir com força. Se não for o correto prepare-se para a grande batalha.