Fórum Debian
Dúvidas sobre LXDE - Versão para Impressão

+- Fórum Debian (http://www.forumdebian.com.br)
+-- Fórum: Debian (/forum-4.html)
+--- Fórum: Ambiente Gráfico (/forum-19.html)
+--- Tópico: Dúvidas sobre LXDE (/thread-3857.html)

Dúvidas sobre LXDE - Ricochete - 11/03/2009 20:44

Olá a todos.
Baixei o LXDE,e achei ele bem interessante.Mas não sei se ele está bem instalado,pois eu mandei um " apt-get install lxde ",e ele instalou legal,abre sem nenhum problema,mas eu tinha lido em algum lugar que agora não me recordo (acho que foi no Debian wiki),que não era só esse comando,tinha mais coisas para instalar ambientes gráficos.Um pat-get install lxde é o suficiente?Ele configura todas as pastas,desde as ocultas ou não?Lembro de ter lido para XFCE e Fluxbox,o processo era um pouco diferente.Ele é bem bonito e bem leve,mas como eu faço para instalar temas nele (se não me engano,usa os mesmos temas do XCFE),sem alterar nada no KDE?Melhor,como eu faço para mexer e configurar ele todo,sem mexer no KDE que está instalado?

Agradeço desde já a ajuda.

T+

Re: Dúvidas sobre LXDE - InFog - 16/03/2009 22:49

Oi Ricochete,

Tente aptitude search lxde, isso vai mostrar todos os pacotes do lxde, assim você escolhe os que quer. =)

Re: Dúvidas sobre LXDE - rweu - 23/04/2009 13:38

Bem meu caro,

Se voce entrar no teu S.O e mandar o comando que o InFog pediu, verá o seguinte:

[email protected]:~$ aptitude search lxde
i lxde - Meta-package for the Lightweight X11 Deskt
i A lxde-common - the Lightweight X11 Desktop Environment co
i A lxde-core - Meta-package for the Lightweight X11 Deskt
i A lxde-settings-daemon - LXDE settings daemon
[email protected]:~$

E se voce mandar esse, que é para ver o que está instalado no teu PC, verá isso:

[email protected]:~$ dpkg -l |grep lxde
ii lxde 0.3.2.1+svn20080509-5 Meta-package for the Lightweight X11 Desktop Environment
ii lxde-common 0.3.2.1+svn20080509-5 the Lightweight X11 Desktop Environment configuration data
ii lxde-core 0.3.2.1+svn20080509-5 Meta-package for the Lightweight X11 Desktop Environment Core
ii lxde-settings-daemon 0.3.2.1+svn20080509-5 LXDE settings daemon
[email protected]:~$

Ou seja, ao comando de instalação do lxde
#apt-get install lxde, ele instalou tudo o que é nescessário pro lxde desempenhar sua função.

Tô relatando isso pois acabei de instalar o lxde e tive algumas dúvidas que tirei assim.
As minhas dúvidas estão em outro post, e são relativas a consumo de RAM vide:
viewtopic.php?f=7&t=9748

Boa sorte