Fórum Debian
Pergunta sobre Newsletter!!! - Versão para Impressão

+- Fórum Debian (http://www.forumdebian.com.br)
+-- Fórum: Programação (/forum-5.html)
+--- Fórum: Outras Linguagens (/forum-29.html)
+--- Tópico: Pergunta sobre Newsletter!!! (/thread-5051.html)

Páginas: 1 2

Pergunta sobre Newsletter!!! - MC forever - 23/10/2008 16:31

Olá, sou novo aki entaum desculpa se estou postando no lugar errado.

Meu problema é q tenho q enviar uma newsletter para as pessoas q estão se cadastrando em meu site, mas não tenho idéia de como fazer um email com fotos e tudo mais!!

O cadastro já funciona bem pelo meu servidor, mas eles não vão me explicar como é q eu monto a newsletter!!

Será q algupem poderia me ajudar em uma linguagem simples, pq naum entendo muuuuito disso!!!!

Agradeço desde já...

- Fernando - 26/10/2008 01:34

Tópico movido para Outras Linguagens para uma melhor organização do fórum.

Re: Pergunta sobre Newsletter!!! - Fernando - 26/10/2008 01:35

MC forever Escreveu:Olá, sou novo aki entaum desculpa se estou postando no lugar errado.

Sem problema, já coloquei no lugar certo.

MC forever Escreveu:Meu problema é q tenho q enviar uma newsletter para as pessoas q estão se cadastrando em meu site, mas não tenho idéia de como fazer um email com fotos e tudo mais!!

O cadastro já funciona bem pelo meu servidor, mas eles não vão me explicar como é q eu monto a newsletter!!

Será q algupem poderia me ajudar em uma linguagem simples, pq naum entendo muuuuito disso!!!!

Agradeço desde já...

Você tem conhecimento em alguma linguagem de programação?

O seu cadastro, que já está funcionando, é feita em que linguagem?

- MC forever - 26/10/2008 11:29

Então, meu site é feito em html pelo Dreamweaver. E meu cadastro da newsletter está sendo feito pelo formmail, aonde recebo os emails das pessoas em um email cadastrado!!

Dae não sei como enviar a newsletter para essas pessoas!!

- Fernando - 26/10/2008 12:26

MC forever Escreveu:Então, meu site é feito em html pelo Dreamweaver. E meu cadastro da newsletter está sendo feito pelo formmail, aonde recebo os emails das pessoas em um email cadastrado!!

Dae não sei como enviar a newsletter para essas pessoas!!

O ideal é que você aprenda alguma linguagem de programação para a web, assim aprenderá a gravar esses cadastros em um banco de dados e criar o envio da newsletter através desses dados.

Recomendo que você leia sobre o PHP que é uma das linguagens mais utilizadas e fáceis de aprender.

Outra opção, é você procurar um sistema de newsletter pré-pronto, existem diversos sistemas desses disponíveis na internet.

- MC forever - 26/10/2008 12:43

Ok, eu já havia visto q esse PHP é um dos mais usados. Vc sabe aonde poderia ler algo sobre ele, q fosse realmente explicado, pq tudo o q ví agora explicam já a fase final de tudo...pra quem naum entende mto fica complexo!!!

- Fernando - 27/10/2008 14:20

MC forever Escreveu:Ok, eu já havia visto q esse PHP é um dos mais usados. Vc sabe aonde poderia ler algo sobre ele, q fosse realmente explicado, pq tudo o q ví agora explicam já a fase final de tudo...pra quem naum entende mto fica complexo!!!

Você pode começar pelo próprio tutorial do php http://br.php.net/tut.php

Veja se ele te ajuda a começar.

- MC forever - 27/10/2008 17:19

Ok, eu ví q eu posso fazer a página assim como faço a HTML. Posso usar o Dreamweaver entaum, pq ele tem a opção para fazer página em PHP. Só tenho algumas perguntas q o tutorial naum respondeu:

Eu posso fazer a página inserindo coisas nela direto, né? Não preciso trabalhar com códigos apenas. É assim q faço minhas páginas normais, pois naum sei trabalhar com códigos.

Outra coisa. Os HTML q crio eu faço o upload para meu servidor pelo LeechFTP. Preciso de outro programa para up as páginas PHP tbém ou eu posso continuar desse jeito, fazendo no Dreamweaver e up no FTP normal?

Obrigado meeeeeeeeeeesmo por vc estar me ajudando!!!

- Fernando - 28/10/2008 12:15

Olá,

Você pode continuar fazendo as páginas normalmente em html, colocando o código PHP no meio quando necessário.

Quanto ao upload você pode utilizar o mesmo programa de FTP, é a mesma coisa.

- MC forever - 28/10/2008 14:37

Ok, só mais uma coisa para eu começar a testar: como eu faço daí para inserir a página q eu vou criar com as fotos e informações dentro de um email?

E existe a possibilidade de qdo eu mandar o email todas as pessoas que o receberem não verem os emails umas das outras??

- Fernando - 29/10/2008 00:49

MC forever Escreveu:Ok, só mais uma coisa para eu começar a testar: como eu faço daí para inserir a página q eu vou criar com as fotos e informações dentro de um email?

O PHP tem uma função chamada mail() que pode ser utilizada para enviar e-mails da forma que você deseja. Aqui está a explicação no manual deles: http://br2.php.net/manual/en/function.mail.php

Um pouco abaixo existem alguns exemplos de uso bastante simples.

MC forever Escreveu:E existe a possibilidade de qdo eu mandar o email todas as pessoas que o receberem não verem os emails umas das outras??

Sim, ao invés de mandar os e-mails como CC, mande um e-mail para cada pessoa. Assim eles não conseguiram ver para quem você está mandando.

Lembrando que fazer isso manualmente é muito chato, mas fazer com o PHP é simples e o trabalho é o mesmo.

- MC forever - 29/10/2008 21:41

Então, qdo acho q to entendendo chega uma coisa e muda tudo. Olha o q eu fiz:
criei uma página PHP pelo Dreamweaver. Dae faria o upload da página e das fotos e tudo mais q usei pelo meu FTP no meu servidor. Isso tá certo ou tá errado?? Pq naum usei nenhum código, fiz tudo pela parte de design!!

Dae vc falou q tenho q colocar essa função mail! Mas onde?? Isso é em outro programa?? Esse é meu problema, naum to entendendo onde tenho q fazer as coisas!!!!

Desculpa meeeeeeeeesmo pela ignorância.....

- Fernando - 30/10/2008 15:43

Certo, o que você fez foi uma página em HTML normal, apenas com a extensão em PHP. Essa função mail deve ser colocada no próprio script, dentro de tags <?php ?> para que ele seja executado.

Quanto ao tutorial do PHP que foi passado, você chegou a fazer ele e a testar?

- MC forever - 30/10/2008 16:39

Ok, mas eu coloca isso aonde na página? Vou na função Code do Dreamweaver e coloco essa função mail onde?? No início, antes de tudo, no fim??

E no tutorial eu não sabia onde eu fazia as coisas q eles falavam, por isso não consegui fazer nada!!

Então faço tudo no Dreamweaver, na página PHP q eu fiz mesmo??

- Fernando - 30/10/2008 23:23

MC forever Escreveu:Ok, mas eu coloca isso aonde na página? Vou na função Code do Dreamweaver e coloco essa função mail onde?? No início, antes de tudo, no fim??

E no tutorial eu não sabia onde eu fazia as coisas q eles falavam, por isso não consegui fazer nada!!

Então faço tudo no Dreamweaver, na página PHP q eu fiz mesmo??

Sim, você faz no mode code do Dreamweaver.

O PHP pode ser escrito em qualquer parte da página, por exemplo, se você quiser mostrar a data atual em algum lugar é só abrir o modo code do dreamweaver, procurar esse lugar no html e colocar isso:

Código:
<?php echo date( 'd/m/Y' ); ?>

Pronto, quando você jogar no servidor e o PHP estiver habilitado aparecerá a data atual nessa parte da página.

Com a função mail é quase a mesma coisa. Você já chegou a fazer um formulário para envio dos e-mails?