Fórum Debian
Barra de titulo e menu das janelas do GNOME sumiram! - Versão para Impressão

+- Fórum Debian (http://www.forumdebian.com.br)
+-- Fórum: Debian (/forum-4.html)
+--- Fórum: Ambiente Gráfico (/forum-19.html)
+--- Tópico: Barra de titulo e menu das janelas do GNOME sumiram! (/thread-606.html)



Barra de titulo e menu das janelas do GNOME sumiram! - doraimom - 21/12/2010 11:25

Ola. Nao sei que botao eu apertei que a barra de titulo das janelas do gnome desapareceu. Tentando concertar o problema eu fui ao menu e desmarquei a opcao de mostrar MENUs para em seguida restaurar ele e ver se resolvia. O problema eh que o menu desapareceu e nao consigo voltar com ele tambem.

Seguindo uns tutoriais toscos para o problema que encontrei na internet, removi todos os arquivos de configuracao do GNOME do meu home. Assim, ele restaurou a aparencia original do GNOME, tirando minhas personalizacoes de cores, etc. Porem, o menu continuou desaparecido, assim como a barra de titulos.

Ninguem sabe um atalho de teclado para restaurar essas coisas? To irritado aqui de perder tempo com coisa tao insignificante. Pra que complicar tanto? ... HRRRRRR
Obrigado a quem ajudar ai.


Re: Barra de titulo e menu das janelas do GNOME sumiram! - renatov - 21/12/2010 13:56

Putz, que coisa hehehh... a tecla F10 ativa o menu, mas acredito que ele tenha que estar presente. De qualquer maneira, faça o teste aí.

Outra coisa, crie um novo usuário e veja se esse novo usuário também não tem menu. Se ele tiver, é só pegar os arquivos de configuração dele.


Re: Barra de titulo e menu das janelas do GNOME sumiram! - spikey - 22/12/2010 08:57

Ocorreu isso comigo quando instalei o Compiz. Instalou ele?


Re: Barra de titulo e menu das janelas do GNOME sumiram! - GuidjeLeGamba - 22/12/2010 09:10

spikey Escreveu:Ocorreu isso comigo quando instalei o Compiz. Instalou ele?

Comigo aconteceu a mesma coisa, mas isso já há algum tempo. Quando instalei o Compiz, por algum motivo o Metacity (gerenciador das janelas) quebrou. Lembro-me que, na época, resolvi, temporariamente, instalando o Beryl.