Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Existe algum ranking???
01/07/2006, 00:33
Resposta: #1
Existe algum ranking???
Gostaria de saber se aqui nesse forum existe algum tipo de ranking, do tipo que vemos em foruns onde a pessoa vai ganhando diferente status com o nivel de contribuição que ela faz, acho isso interessante pois insentiva as pessoas a colaborarem mais.

:lol:

Visite também o Nosso Wiki
WikiForumdebian

--
"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? -
Think different. -Think Linux."
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/07/2006, 01:43
Resposta: #2

Existe sim. Logo abaixo do seu nome, está o seu status e várias logos do Debian. Conforme você ganha status elas vão aparecendo. Para passar do primeiro ranking é necessário 100 mensagens.
20/07/2006, 15:28
Resposta: #3

Agora modificado para 50 mensagens Alegre
23/09/2006, 14:48
Resposta: #4

Ai Fernando como esta o ranking, pois tem gente com mais de 200 msg e ainda é iniciante, quando passa pro proximo nivel??? e quais são os niveis.

WikiForumdebian

--
26/09/2006, 10:32
Resposta: #5

ljulio,

Se não me engano são 300 ou 350 mensagens Alegre

Assim que possível posto os rankings.
26/09/2006, 23:49
Resposta: #6

Aqui está o ranking

Novato - 0 mensagens
Iniciante - 50 mensagens
Intermediário - 300 mensagens
Avançado - 1000 mensagens
Geek - 2500 mensagens
Root - 5000 mensagens
VIP - 35000 mensagens

Eis a questão: Teremos algum VIP?
27/09/2006, 01:09
Resposta: #7

vamos fazer o seguinte: todo mês, cada integrante do forum coloca 1 real em uma conta no bamco, quem conseguir chegar ao nível vip primeiro semtrapacear leva a bolada! Sorrisão
Encontrar todas as respostas deste usuário
27/09/2006, 10:27
Resposta: #8

kleberfortaleza Escreveu:vamos fazer o seguinte: todo mês, cada integrante do forum coloca 1 real em uma conta no bamco, quem conseguir chegar ao nível vip primeiro semtrapacear leva a bolada! Sorrisão

Isso iria ser legal. Se tivermos 50 pessoas participando e a pessoa demorasse 2 anos para chegar a 35000 mensagens, ela ganharia algo em torno de R$ 1.200,00. Lingua
27/09/2006, 11:22
Resposta: #9

Esse é o Forum mais dificil de todos, tipo se o cara tiver 35000 posts em 2 anos ele deveria receber a LPI sem nem precisar fazer a prova.

WikiForumdebian

--
29/09/2006, 01:20
Resposta: #10

kleberfortaleza Escreveu:vamos fazer o seguinte: todo mês, cada integrante do forum coloca 1 real em uma conta no bamco, quem conseguir chegar ao nível vip primeiro semtrapacear leva a bolada! Sorrisão

Analisando sua proposta, a ideia é boa, o problema é que se entrar dinheiro no meio, vai ter muita gente postando bobagens apenas para conseguir chegar primeiro no número de mensagens para ganhar a bonificação. Acho que a melhor maneira de fazer o forum ganhar maior espaço a nível nacional e se consolidar como uma das principais referências para a comunidade que usa Debian é convidando todos os usuários que usam debian que conhecemos e tambem os iniciantes que querem aprender a usar a distribuição.
29/11/2006, 16:10
Resposta: #11

Acho esse negocio de ranking muito relativo, mas se ele existe, entao deveria ser claro para todos os participantes as suas regras.

>> Debian Linux >
30/11/2006, 11:29
Resposta: #12

Super interessante esta questão de se criar um Ranking> Acho que a melhor coisa não chega a ser a questao do incentivo. Muitas vezes prefiro confiar num post de um cara intermediario do que em um iniciante e ou novato para por exemplo compilar o meu kernel. Sei que todos tentam ajudar, assim como eu, com o melhor intuito. Contudo, muitos necessitam de grande estabilidade com o Debian e talvez alterações indevidas podem gerar uma grande dor de cabeça.
30/11/2006, 13:48
Resposta: #13

Não acredito que o número de mensagens seja um bom método para nivelar (dar nível) a um usuário.

Penso que o número de respostas aliado à sua respectiva conceituação é que deveriam ser levados em conta para "rankear".

Os conceitos poderiam ser positiva, negativa ou neutra.

positiva - se a resposta ajudou.
negativa - se a resposta não ajudou ou CERTAMENTE ( vem de certeza) causou algum problema.
neutra - quando a resposta é um pedido de detalhamento da pergunta.

Caso o ranking seja baseado em idéias assim ou variantes dela, acredito que o nível do fórum caminhe pra um bem profissional.

Obrigado pelo espaço.

>> Debian Linux >
30/11/2006, 15:09
Resposta: #14

concordo com o fgsmail, se houver uma qualificação das mensagens os posts seriam mais profissionais porque ninguem gostaria de levar uma avaliação negativa!

[Imagem: debianuseruserbarsp1.png]
[Imagem: gnomeuserqj9.jpg]
30/11/2006, 16:04
Resposta: #15

Pessoal não concordo com esse tipo de qualificação, pois isso não é um concurso ou algo desse tipo que se vá ganhar alguma coisa além de expandir o nosso conhecimento, agora pensem na seguinte situação, vc responde uma pergunta com a maior boa vontade e depois a pessoa diz que não serviu pra ela ou que estava errado, ai qualifica a pessoa de forma negativa(mercado livre) como fica a pessoa que tentou ajudar? ninguém aqui sabe tudo e acredito que todos ou pelo menos a maioria das pessoas que respondem uma pergunta, tem a intenção de ajudar e não de prejudicar, agora à sempre aqueles que querem aparecer e ficar postando coisas inúteis tipo muito obrigado, valeu!!, ou então perguntar coisas básicas que 3 segundos de google já traria a resposta, essas pessoas sinceramente não fazem falta alguma a comunidade, e se isso as faz feliz, que seja então, quanto a nos moderadores tentaremos ao máximo evitar que isso seja a tonica do forum, acredito que o ranking seja mais para uma auto avaliação de como eu estou aumentando o meu conhecimento sobre Debian e quanto eu posso ou ajudei varias pessoas.
Sempre a varias pessoas olhando o forum e acredito que se alguem postar uma resposta que vá prejudicar a outra pessoa, todos aqui tem a liberdade de questionar a resposta e dizer se isso é realmente vai ajudar a pessoa ou prejudica-la, e tambem a casos que tem diversos tipos de solução, mais faceis ou mais dificeis, acredito que o importante é ter o objetivo de ajudar e não de ganhar posts.
Pessoal me descupem pelo longo texto, mas essa é a minha forma de ver essa questão, e como disse todo mundo aqui tem a liberdade de concordar ou não, o importante é tentar chegar a um ponto que seja bom para a maioria.

WikiForumdebian

--
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS