Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Servidores Críticos, do Slackware para o Debian
21/06/2006, 10:07
Resposta: #1
Servidores Críticos, do Slackware para o Debian
Bom, meu nome é Eduardo e trabalho com consultoria em Linux.
Desde 2000 até 2005 usei Slackware para todos os meus servidores críticos e ele nunca me deixou na mão, aliás um ótimo Linux.

Depois de ter sido contratado pela Prefeitura de SP para trabalhar com Debian, começei a ver esse Linux com outros olhos, no começo não gostava muito, mas após usá-lo bem, percebi que para meus servidores, o Debian era muito bom, assim como o Slackware, mas com um diferencial, o apt.

Essa ferramenta me proporciona uma facilidade enorme ao atualizar meus servidores, sem ter que ficar removendo e compilando coisas, não que isso não seja bom, mas para um setor de produção não temos muito tempo para ficar gastando com isso.

E atualmente o Debian é o Linux que eu uso para Desktop e para Servidores, ótimo Linux, bem estruturado, com Contrato Social, ótima documentação e etc.

Recomendo Alegre

Espero que isso sirva para inspirar alguém!!

Abraço!!!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/06/2006, 12:47
Resposta: #2

Que bom que está gostando, estamos aqui para tentar ajudar em qualquer eventualidade.

Abraços

Mister-X
Encontrar todas as respostas deste usuário
22/06/2006, 02:07
Resposta: #3

É amigo, o Debian é fascinante. Não só pela facilidade de atualização dos pacotes mas também pela manutenção da consistência do sistema, pela facilidade de criação de novos projetos e pela comunidade envolvida em seu desenvolvimento. O Debian não é só um sistema operacional, é uma concepção de vida.

Regras de Conduta

As coisas que ocultamos de nós mesmos se transformam em monstros que nos devorarão depois.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
22/07/2006, 00:01
Resposta: #4
servidores debian
tbm uso o debian a uns tres anos pra servidores e usava o fedora pra desktop mas agora resolvi usar pros dois nao gostava de usar o debian pra desktop por causa dos pacotes sempre desatualizados mas foi ai q percebi a tamanha concistencia do sistema o quanto ele e robusto tenho cliente com duron 950 e 128 de memoria servindo o samba pra 8 pcs e mole, minha maquina e um semprom 2300+ e 512 de memoria o fedora tanto o 4 quanto o 5 rodam pesados pra kramba ja no debian uma maravilha nao da lag e ate os games rodam file.....
06/01/2009, 09:39
Resposta: #5

Tive minha primeira experiência com debian linux em 2003 e não o trocarei tão facilmente.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS