Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tornar kppp executavel
12/06/2006, 18:22
Resposta: #1
Tornar kppp executavel
Não consigo tornar o kppp executavel no Debian Sarge, tentei com:
#chmod u+s /usr/sbin/kppp ou #chmod u+s /usr/bin/kppp , tambem criei o :
#/etc/kppp.allow e coloquei o nome do usuario dentro dele,ao tentar como root ele chega a discar mas termina inesperadamente,eu não me acostumo a conectar com "ppp-config" pois nunca se sabe a velocidade de conexão em modo texto,eu tambem já tinha tido este tipo de problema com o Muriqui Linux e o Kubuntu, nestes dois ultimos o editor de texto (Kate ou KWrite),não abrem para o usuario "root" e não permite editar o "/etc/apt/source.list" ou o "/etc/fstab" já tentei até o sistema "Rau-tu" mas nunca recebi uma resposta que resolvesse estes problemas,se alguem puder me ajudar fico grato.
Old wolf
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/06/2006, 18:25
Resposta: #2

Old wolf,

Para deixar os arquivos executáveis você deve utilizar: chmod +x nome_do_arquivo. Lembre-se que você precisa estar com o usuário root para isso. Acho que no seu caso seria chmod +x /usr/bin/kppp.

Caso o problema persista, me avise.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
12/06/2006, 19:01
Resposta: #3

Mais uma observaçãozinha pro nosso amigo: você provavelmente não consegue abrir programas gráficos do KDE como root porque tenta executá-los a partir da conta do usuário normal, chamando-os a partir de um konsole, certo? Tente usar o comando kdesu: tecle alt+F2 pra abrir a janela de execução e digite "kdesu" seguido do comando gráfico que quer executar (no caso do kedit, "kdesu kedit"). Assim, você pode executar programas como root a partir do display. É possível alterar algumas configurações pra poder rodar os programas direto do konsole (variáveis de ambiente), mas aí já é outra história... Assim do jeito que eu falei fica mais simples.

Espero ter ajudado. Abraços!
12/06/2006, 20:20
Resposta: #4
Re: Tornar kppp executavel
tente usar o seguinte comando
#chmod a+rx /usr/bin/kppp
ou tente mudar as permissões do kppp para 777
#chmod 777 /usr/bin/kppp
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
12/06/2006, 20:24
Resposta: #5

Amigos,gratos pelas dicas,vou tentar usar-las logo mais,eu realmente abro o console,digito; su dou a senha do root,e, em seguida chamo o editor de texto,eu consigo fazer isto em algumas distros,vou tentar a dica do kdesu após o alt+F2 em seguida posto o resultado obtido.
Grato pelas dicas.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS