Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Erro ao fazer login no Forum Debian Wiki
08/07/2011, 17:07
Resposta: #1
Erro ao fazer login no Forum Debian Wiki
Desde que houve a atualização do fórum para esse novo visual, não consegui mais fazer login no Forum Debian Wiki. Não sei se as coisas estão relacionadas ou se é apenas coincidência.

Toda vez que tento fazer login, sou direcionado para uma página com esse conteúdo:

Código:
exception 'Exception' with message 'Unable to find phpbb's utf_tools.php file at (..//includes/utf/utf_tools.php). Please check that phpBB is installed.' in /home/forumdeb/public_html/wiki/extensions/Auth_phpBB.php:659 Stack trace: #0 /home/forumdeb/public_html/wiki/extensions/Auth_phpBB.php(917): Auth_phpBB->loadPHPFiles('UTF8') #1 /home/forumdeb/public_html/wiki/extensions/Auth_phpBB.php(493): Auth_phpBB->utf8('Renatov') #2 /home/forumdeb/public_html/wiki/includes/User.php(567): Auth_phpBB->getCanonicalName('Renatov') #3 /home/forumdeb/public_html/wiki/includes/User.php(259): User::getCanonicalName('renatov', 'valid') #4 /home/forumdeb/public_html/wiki/includes/SpecialUserlogin.php(371): User::newFromName('renatov') #5 /home/forumdeb/public_html/wiki/includes/SpecialUserlogin.php(447): LoginForm->authenticateUserData() #6 /home/forumdeb/public_html/wiki/includes/SpecialUserlogin.php(100): LoginForm->processLogin() #7 /home/forumdeb/public_html/wiki/includes/SpecialUserlogin.php(17): LoginForm->execute() #8 [internal function]: wfSpecialUserlogin(NULL, Object(SpecialPage)) #9 /home/forumdeb/public_html/wiki/includes/SpecialPage.php(678): call_user_func('wfSpecialUserlo...', NULL, Object(SpecialPage)) #10 /home/forumdeb/public_html/wiki/includes/SpecialPage.php(464): SpecialPage->execute(NULL) #11 /home/forumdeb/public_html/wiki/includes/Wiki.php(193): SpecialPage::executePath(Object(Title)) #12 /home/forumdeb/public_html/wiki/includes/Wiki.php(45): MediaWiki->initializeSpecialCases(Object(Title), Object(OutputPage), Object(WebRequest)) #13 /home/forumdeb/public_html/wiki/index.php(90): MediaWiki->initialize(Object(Title), Object(OutputPage), Object(User), Object(WebRequest)) #14 {main}

"Vamos tirar a barriga, senhor Barba? Digo..."

Debian Jessie | Usuário #517613
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/07/2011, 19:15
Resposta: #2
RE: Erro ao fazer login no Forum Debian Wiki
Acabei de tentar criar um novo login, mas a página de cadastro não abre, está em branco:

http://www.forumdebian.com.br/ucp.php?mode=register

Alguém está conseguindo fazer login lá no Forum Debian Wiki?

14/07/2011, 22:00
Resposta: #3
Aqui tudo normal. na foto abaixo um tutorial que você disponibiliza na página:
[Imagem: capturadetelat.jpg]
14/07/2011, 23:21
Resposta: #4
Mas tipo, você consegue clicar em "Criar uma conta ou entrar" e efetuar o login corretamente? (não deu pra ver na printscreen que você postou)

15/07/2011, 11:10 (Resposta editada pela última vez em: 15/07/2011 11:16 por GNU matador de leoes.)
Resposta: #5
Olha, lembro uns tempos atras que o sistema pediu para eu logar e coloquei os mesmos parâmetros de "GNU matador de leoes". Mas agora eu entrei direto sem problemas. (Será que foi isso que você queria saber?)
Quanto a foto limitei os pixels para não sobrecarregar o fórum. Abraços.
15/07/2011, 11:56
Resposta: #6
Mas você conseguiria fazer logout e em seguida efetuar um login com sucesso?

15/07/2011, 12:18 (Resposta editada pela última vez em: 15/07/2011 12:28 por GNU matador de leoes.)
Resposta: #7
Vou tentar daqui a pouco. Assim que fizer vou postar.
Acabei de fazer o logout e login. Tudo normal colega. Acho que existe algum problema aí.

"Mas tipo, você consegue clicar em "Criar uma conta ou entrar..."
Acho que o fórum não aceita duas contas, por isso desloguei e fiz login com GNU matador de leoes.
15/07/2011, 23:33
Resposta: #8
Nossa, isso está muito estranho... só pra confirmar, mesmo excluindo os cookies e todo o cache, o que está acontecendo aqui é o seguinte:

1. Se eu clico em Criar uma conta ou entrar e em seguida efetuo login (com qualquer login, tanto com o meu [renatov] quanto com qualquer outro aleatório [ex: ishifg8hs89]), sou direcionado para a página com o conteúdo que postei na primeira mensagem

2. Se eu clico em Criar uma conta ou entrar e em seguida clico em Clique aqui para criar uma., o navegador diz que o link está quebrado.

Pra ver se o problema era realmente aqui, excluí todo o cache de todos os meus navegadores e testei com chromium, iceweasel, epiphany e kagehisa, e em todos os 2 erros aconteceram:

http://img845.imageshack.us/img845/7530/...32m00s.png
http://img853.imageshack.us/img853/3315/...33m00s.png

Pra ver se o problema seria com o linux, fui para o WinXP que tenho em dual boot aqui, excluí todo o cache e testei com mais 3 navegadores: google-chrome, firefox e internet explorer. A mesma coisa aconteceu:

http://img64.imageshack.us/img64/1984/pswin.png
http://img62.imageshack.us/img62/2308/pswin2.png

E pra finalizar, pra ver se o erro era nesse computador, tentei acessar o wiki pelo o netbook da minha namorada, e o mesmo erro voltou a aparecer:

http://img263.imageshack.us/content_roun...44m20s.png
http://img641.imageshack.us/img641/6691/...44m07s.png

16/07/2011, 09:34
Resposta: #9
Vocês usam prox por aí? As vezes o squid (por exemplo) emperra com algumas páginas. Se não for esse o caso, é interessante nesta mesma rede, fazer uma instalação limpa e ver se tudo volta a normalidade.
16/07/2011, 13:50
Resposta: #10
Não uso squid, como só tem 3 computadores aqui, faço o compartilhamento pelo roteador mesmo. Vou tentar fazer login no wiki por um outro computador usando outra rede então.

17/07/2011, 12:50
Resposta: #11
também não consigo logar não.

"Na caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"

.
Antes de postar use a busca e veja o Wiki.
Busca do FD
Wiki do FD
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
21/07/2011, 22:00
Resposta: #12
É uma pena estar dando erro no wiki... estou de férias nessas semanas e queria acrescentar umas coisas por lá.

13/09/2011, 13:27
Resposta: #13
O usuário rodrigobp relatou que também não está conseguindo fazer login no wiki, e que tem inclusive material pronto para fazer upload:

http://www.forumdebian.com.br/topico-ach...6#pid70386

13/09/2011, 13:33
Resposta: #14
Eu até consegui me logar uma vez para aprender a mecher no wiki já que sou enrolado por lá. Mas realmente agora também não estou conseguindo logar. Pensei que não tinha privilégiosAlegre mas agora, com esse tópico, estou aliviado.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS