Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[resolvido] pc câmera chinesa item n. q-35 eilondo
03/03/2012, 16:45 (Resposta editada pela última vez em: 18/03/2012 10:55 por thornbush.)
Resposta: #1
[resolvido] pc câmera chinesa item n. q-35 eilondo
Caros amigos,
A pc câmera chinesa item n. q-35 eilondo não me parece funcionar normalmente.
No Skype, ela tem momentos de interferência e não ajusta o tamanho da imagem. O Cheese não se abre com a câmera ligada.
O camorama somente consegue exibir imagens da câmera com o formato "large". No terminal, envia:

[email protected]:~$ camorama

(camorama:23283): Gtk-WARNING **: GtkSpinButton: setting an adjustment with non-zero page size is deprecated
name = medium
name = large

(camorama:23283): GLib-GObject-WARNING **: /build/buildd-glib2.0_2.24.2-1-i386-AScyie/glib2.0-2.24.2/gobject/gsignal.c:3079: signal name `depressed' is invalid for instance `0x94b9168'

Intel Atom2, computador montado pela ICC, Debian Wheezy em uma partição, OpenSuse em outra, e Mint, baseado no Debian, em outra, mais uma swap e uma home.
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/03/2012, 12:53
Resposta: #2
RE: pc câmera chinesa item n. q-35 eilondo
Olá,

Primeiramente poste como a câmera é identificada através do comando lsusb.
Encontrar todas as respostas deste usuário
18/03/2012, 10:54
Resposta: #3
RE: pc câmera chinesa item n. q-35 eilondo
Perdoe-me Spikei. Eu troquei a câmera e acabei por somente ver a tua resposta agora.
Essa câmera também é chinesa, mas eu somente poderei ver seu nome se achar a sua caixa.
Ela funciona perfeitamente. Não tem alta definição, mas isso é outra questão.
O Daemon do Camorama envia um daemon de erro seguinte "Failed to contact configuration server; the most common cause is a missing or misconfigured D-Bus session bus daemon. See http://projects.gnome.org/gconf/ for information. (Details - 1: Failed to get connection to session: Did not receive a reply. Possible causes include: the remote application did not send a reply, the message bus security policy blocked the reply, the reply timeout expired, or the network connection was broken.)" Mas o aplicativo funciona bem, sem os problemas que tinha com a outra câmera, com a qual, aliás, não se exibia esse daemon.
no terminal, o camorama retorna o seguinte:
"[email protected]:/home/adriano# camorama

(camorama:10547): GnomeUI-WARNING **: While connecting to session manager:
None of the authentication protocols specified are supported.

(camorama:10547): Gtk-WARNING **: GtkSpinButton: setting an adjustment with non-zero page size is deprecated

(camorama:10547): Gtk-CRITICAL **: gtk_entry_set_text: assertion `text != NULL' failed

(camorama:10547): Gtk-CRITICAL **: gtk_entry_set_text: assertion `text != NULL' failed

name = medium
name = large
name = large
name = medium"
Então o non-zero é comum a ambas as câmeras.
o lsusb:
"[email protected]:/home/adriano# lsusb
Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 001 Device 002: ID 1e4e:0102
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub"
Eu executara esse comando com a outra câmera, mas não anotei o resultado.
Bom, acho que o problema está resolvido. Reitero as minhas escusas.

Intel Atom2, computador montado pela ICC, Debian Wheezy em uma partição, OpenSuse em outra, e Mint, baseado no Debian, em outra, mais uma swap e uma home.
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
19/03/2012, 18:32
Resposta: #4
RE: [resolvido] pc câmera chinesa item n. q-35 eilondo
Estranho, nao aparece a câmera, você pode utilizar o comando update-usbids para atualizar a lista de dispositivos.
19/03/2012, 22:22
Resposta: #5
Parece que eu não tenho esse comando:

"bash: update-usbids: command not found
[email protected]:~$ update-usbid
bash: update-usbid: command not found
[email protected]:~$ apt-get update-usbids
E: Invalid operation update-usbids
[email protected]:~$ apt-get install update-usbids
E: Could not open lock file /var/lib/dpkg/lock - open (13: Permission denied)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), are you root?
[email protected]:~$ su root
Password:
[email protected]:/home/adriano# apt-get install update-usbids
A ler as listas de pacotes... Pronto
A construir árvore de dependências
A ler a informação de estado... Pronto
E: Não foi possível encontrar o pacote update-usbids"

20/03/2012, 13:04
Resposta: #6
Procure o pacote com o comando apt-cache, e se for o caso instale em seguida com apt-get.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS