Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dificuldades com Resolução de Vídeo Intel 82945g [Resolvido]
19/04/2012, 19:30 (Resposta editada pela última vez em: 23/04/2012 13:21 por brunomolica.)
Resposta: #1
Sorrisão Dificuldades com Resolução de Vídeo Intel 82945g [Resolvido]
Pessoal, estou com um problema, utilizo o Linux Mint Debian e após a instalação o vídeo não passa da resolução de 1024x768. Não sei como ver se o drive da placa de vídeo está devidamente instalado e também não sei instalar. A placa de vídeo é onboard e é uma "Intel 82945g".
Sou novato em linux e não tenho ideia por onde começar para solucionar esse problema.
Já agradeço antecipadamente a ajuda que sei que vou ter.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/04/2012, 06:49
Resposta: #2
RE: Dificuldades com Resolução de Vídeo Intel 82945g
Ola da uma lida neste tópico http://www.forumdebian.com.br/topico-con...ght=xrandr

Jvianez
Todo Cristão é Livre use Linux e não seja Pirata.
20/04/2012, 12:33
Resposta: #3
Eu tenho essa placa aqui e eu a utilizo numa boa em resoluções até 1920x1080 (que é o máximo que a placa suporta). O driver já está instalado sim, ele vem pré-compilado com o kernel (se for vanilla) ou no pacote xserver-xorg-video-intel. Se não me engano, o módulo utilizado para ela é o i915, que muito provavelmente já está carregado. Pra essa placa, o problema não é com driver, mas sim com o arquivo /etc/X11/xorg.conf, que ou não existe ou não tem as resoluções especificadas. Se ele não existir (provavelmente não existe), você deve gerá-lo automaticamente com esses comandos:

Código:
# X -configure
# mv /root/xorg.conf.new /etc/X11/xorg.conf

Após gerado, você tem que editar para acrescentar as resoluções que você pretende utilizar. Pra isso, dê uma verificada se a Section Screen já especificou a sua placa e módulo corretamente e, em seguida, edite ou acrescente a SubSection Display com todas as resoluções: