Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RESOLVIDO] Conexão remota usando Remmina e XDMCP
18/06/2012, 11:39 (Resposta editada pela última vez em: 03/07/2012 16:52 por jefferson_amarals.)
Resposta: #1
Positivo [RESOLVIDO] Conexão remota usando Remmina e XDMCP
Olá. Estou tentando conectar em uma máquina remota que está rodando o Debian Squeeze, sendo que a minha máquina local também roda Debian Squeeze. Estou tentando fazer uma conexão com ambiente gráfico, por isso estou usando o plugin do Remmina para conexões XDMCP. Porém quando eu coloco o IP da máquina remota e tento iniciar a sessão só aparece uma tela preta como se estivesse travada.

Eu tenho configurar alguma coisa na máquina remota p/ que possa iniciar a sessão?

OBS: A máquina remota não usa nenhum firewall

Agradeço qualquer ajuda.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/06/2012, 21:37
Resposta: #2
RE: Conexão remota usando Remmina e XDMCP
A maquina remota tem ip real? se não tiver não vai funcionar ou pelo menos um redirecionamento, a não ser que ela esteja na mesma rede

Jvianez
Todo Cristão é Livre use Linux e não seja Pirata.
03/07/2012, 16:04
Resposta: #3
RE: Conexão remota usando Remmina e XDMCP
Jefferson,

Se o seu caso for somente para acesso remoto e não for usar LTSP, uma outra opção seria utilizar o NXFree da NOMACHINE estou utilizando há um bom tempo e não tenho reclamação.

Tem um tutorial bacana no VOL explicando passo-a-passo:
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Free...s-remotas/

Obs: Se a porta SSH não for a 22, tens que alterar alguns confs do NXFree (/usr/NX/etc/server.cfg) e (/usr/NX/etc/node.cfg).

Qualquer dúvida da um grito, valeu Sorrisão

Altair M. de Souza
Liberdade é tudo !!!!
Linux Counter user #469759
03/07/2012, 16:33
Resposta: #4
Piscada RE: Conexão remota usando Remmina e XDMCP [RESOLVIDO]
Obrigado altairmsouza.

Já verifiquei a solução do NX e ela se adequou perfeitamente ao meu problema. Já está inclusive funcionando Alegre

O próprio Remmina faz conexão com o serviço NX então só precisei configurar na máquina remota e pude continuar usando o mesmo cliente.

Vlw a dica.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS