Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar Placa de Vídeo
18/09/2012, 11:06 (Resposta editada pela última vez em: 19/09/2012 11:24 por spikey.)
Resposta: #1
Instalar Placa de Vídeo
Bom dia Galera,

Poderia por gentileza me ajudar a instalar o driver da minha placa de vidio do meu notebook positivo.

PCI ID | Works? | Vendor | Device
11063371 | Yes | VIA Technologies, Inc. | CN896/VN896/P4M900 [Chrome 9 HC]

Driver | Kernel
viafb | v2.6.32-

Gostaria de saber como instalar esse driver, pois quando uso o apt-get ou aptitude istall viafb aparesse uma mensagem de que não foi incontrado nenhum pacote a ser instalado
Será que preciso de algum repositorio de driver?
Coloquei o modulo que aparesse no lspci em
/etc/modulos reiniciei a maquina e tambem não deu certo e me surgiu um pequeno incidente o modo X não carregou e como a senha que coloquei no GRUB não esta funcionando não consegui logar mais usei um CD para editar o arquivo novamente com o proposito de retirar o as informações editada anteriormente tambem não deu certo porque as informações editada não aparesse poderia substitur o arquivo mas eu não fiz um backup do arquivo antes de editar
Bom formatei a maquina e comessei tudo novamente.

Atenciosamente,
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/09/2012, 13:32
Resposta: #2
RE: Instalar Placa de Vidio
O driver certo da sua placa de video é o xserver-xorg-video-openchrome basta ir no terminal e digita aptitude install xserver-xorg-video-openchrome

Jvianez
Todo Cristão é Livre use Linux e não seja Pirata.
18/09/2012, 19:33
Resposta: #3
Boa noite amigo,

Instalei o driver e instalei um jogo assault cube para testar a placa de vidio mas fica travando pode ser a placa que não suporta.
Como fico sabendo que foi instalado?
Outra pergunta, como como você chegou em xserver-xorg-video-openchrome ? te pergundo porque pode me ajudar quando eu tentar instalar o driver de vidio de outra maquina.

Desde já agradeço por sua ajuda e se precisar de alguma coisa que poço lhe ajudar pode pergunatar.

Atenciosamente,
18/09/2012, 20:25 (Resposta editada pela última vez em: 18/09/2012 20:52 por Jvianez.)
Resposta: #4
bom com o comando lspci você ver qual é o driver de video deu sua placa de video no seu caso é via existe 2 driver para esta placa mas nenhum que eu saiba para aceleração de video (3D)
a sua placa é VIA Technologies, Inc. | CN896/VN896/P4M900 [Chrome 9 HC] foi por isto que mandei instalar o driver openchome mas também existe o xserver-xorg-video-via
Para ver se aceleração de video esta ativa instala o mes-utils depois executa o comando glxgears vai abrir uma janela com umas catracas girando se estiver normal elas vão gira normalmente e com o comando glxinfo | grep render deve aparecer a mensagem direct rendering: Yes se não aparecer é que não esta funcionando

Jvianez
Todo Cristão é Livre use Linux e não seja Pirata.
18/09/2012, 21:45
Resposta: #5
Cara muito obrigado pelas dicas.
Valeu.

Atenciosamente,
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS