Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Debian mais recomendado p/ um pc antigo.
08/10/2012, 21:34
Resposta: #1
Dúvida Debian mais recomendado p/ um pc antigo.
Olá amigos.

Gostaria de saber se vcs podem me dar uma sugestaum sobre qual a melhor distribuiçaum Debian p/ funcionar c/ o melhor desempenho possível no meu dell optilex 170L 2.40GHz, c/ 1GB de ram.

Eh um hardware bem fraquinho e antigo admito, mas q no momento eh único q possou.

Estou rodando ele c/ um Mint Maya c/ LXDE, estah razoável, mas gostaria de tentar tirar mais da máquina, digamos... tirar leite de pedra rsrsrs.

Dei uma lida e vi q tem o Debian c/ o LXDE. Ele poderia "acelerar" minha "lesma", digo pc?

E se a resposta for sim, existe uma forma de aumentar ainda mais o desempenho através de desativações de recursos?

Desde jah obrigado a tds e ateh o próximo post.

P.S. Desculpe se coloquei a pergunta na seção errada. Ainda naum me familiarizei com o fórum.
Citar esta mensagem em uma resposta
09/10/2012, 10:09
Resposta: #2
RE: Debian mais recomendado p/ um pc antigo.
o teu computador não é tão fraco assim...
o da minha mãe é pior e rodou Ubuntu com o Unity... com um certo atraso nos comandos...

dê uma olhada nesse tópico, é meio antigo. mas dá para ter uma idéia.
http://www.forumdebian.com.br/topico-dei...ebian+leve
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
09/10/2012, 14:37
Resposta: #3
Recomendo o Arch Linux e/ou Debian Stable.

Um abraço.

Lucas Saliés Brum
site | blog | telegram | medium | vk | twitter | github | .share
09/10/2012, 19:51
Resposta: #4
Sugiro Arch Linux e/ou Debian Stable, ambos com o OpenBox, sua máquina irá voar.

Lucas Saliés Brum
09/10/2012, 21:41
Resposta: #5
Ola usa uma versão estável do Debian e começa instalando apenas o básico instalar depois vai instalando o que você precisa primeiro passo é colocar um bom sources.list depois ir instalando os programas que vai usar para instalar o X instala o slim e lxde nada de gnome ou kde o slim é muito mais leve que eles e lxde é uma boa interface gráfica só uso eles 2 nada de instalar programas que não vai usar por exemplo não precisar instalar um programa para gerenciamento de pacotes você já tem o aptitude para navegador você pode instalar o chrome instala um pacote para office verifica se a placa de video esta funcionando direitinho e vai ter uma boa maquina

Jvianez
Todo Cristão é Livre use Linux e não seja Pirata.
Encontrar todas as respostas deste usuário
09/10/2012, 21:55
Resposta: #6
Positivo RE: Debian mais recomendado p/ um pc antigo.
Caveira, Sistematico e Jvianez, obrigado pela resposta rápida. Realmente eu quero otimizar ao máximo meu hardware. E pesquisando aqui agora vi q existem uma variedade incrível de ambientes gráficos mais leves q o Gnome, KDE, XFCE e ateh mai leves q o LXDE. Fiquei impresionado q existe um chamado E17, dizem q eh minimalista ao extremo.

Isso me fez pensar em instalar um Debian puro, Core? Correto? E instalar a inteface e demais progamas q precisarei, dispensando frivolidades.

Poderia(m) me dar uma orientaçaum neste sentido? Vale a pena instalar Debian Core e aplicar uma interface e demais programa manualmente?
09/10/2012, 22:25
Resposta: #7
Sim aqui no meu pc que estou usando agora é basicamente a mesma configuração do seu e tem até jogo em 3D funcionando sem problema, pois a minha placa que seria melhor que esta deixou de funcionar. instale o sistema base e dai por diante vai colocando só o que vai precisar

Jvianez
Todo Cristão é Livre use Linux e não seja Pirata.
10/10/2012, 08:51
Resposta: #8
(09/10/2012 21:55)yuritavares Escreveu:  Fiquei impresionado q existe um chamado E17, dizem q eh minimalista ao extremo.
O OpenBox é muito mais leve, e muito mais fácil de personalizar.

(09/10/2012 21:55)yuritavares Escreveu:  Poderia(m) me dar uma orientaçaum neste sentido? Vale a pena instalar Debian Core e aplicar uma interface e demais programa manualmente?[/align]
Com certeza, vale a pena.

Lucas Saliés Brum
10/10/2012, 16:50
Resposta: #9
Positivo RE: Debian mais recomendado p/ um pc antigo.
Obrigado a vcs, vou fazer umas experiências no vbox p/ saber qual eh a melhor opçaum.
ateh mais!
11/10/2012, 01:32
Resposta: #10
A rapidez vai depender dos pacotes que você quiser instalar, nem tanto da versão do Debian.

"Vamos tirar a barriga, senhor Barba? Digo..."

Debian Jessie | Usuário #517613
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS