Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carência de Tutoriais de Instalação no Fórum
29/10/2008, 11:52
Resposta: #1
Carência de Tutoriais de Instalação no Fórum
Olá a todos!

Sou recém-chegado aqui no fórum. Admiro muito o Debian e pretendo instalá-lo em um futuro próximo (quem sabe o Lenny após se tornar Stable). Acontece, porém, que não sou um usuário avançado em Linux e, por isso, tenho muita dificuldade em configurar o Debian para desktop, o que inclui as configurações de multimídia, suporte ao NTFS, instalação de programas básicos como flash, Java, skype etc.
Muitas vezes, penso em instalar o linux em computadores menos possantes (que rodariam bem com o Debian) de alguns conhecidos, mas não o faço ou por saber que distros mais novas não terão bom desempenho ou por desconhecer as maneiras de fazer uma correta configuração do sistema Debian em desktops. Aqui no fórum só encontrei um tutorial para a instalação no netinstall, o qual se atem à instalação em si mas não à configuração do sistema para desktop. Nesse sentido, gostaria de sugerir a criação de tutoriais para esse fim, o que irá, ao meu ver, atrair mais usuários para o Debian. Bem, essa é a minha opinião, a qual se aplica a minha situação.
Ou vocês acham que a utilização do Debian deve ficar restrita ao usuários mais experientes e administradores de sistema?

Agradeço a atenção...

serraemeira

"Libertas Quae Sera Tamen"
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/10/2008, 12:08
Resposta: #2

chegou a dar uma olhada em nosso wiki? existem muitos tutoriais:

http://wiki.forumdebian.com.br
29/10/2008, 12:21
Resposta: #3

serraemeira,

Como o Spikey disse existem alguns tutoriais no nosso wiki, tente dar uma olhada e veja se você acha o que precisa por lá.

Se mesmo assim não achar, nos avise sobre o que você está precisando que tentaremos ajudá-lo.

Obrigado pela sua sugestão.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
29/10/2008, 15:54
Resposta: #4

Olá pessoal,

Agradeço as respostas. Já consultei o wiki e tem realmente alguns tutoriais úteis por lá. Qualquer dúvida eu entro em contato com o pessoal aqui do fórum.

[ ]

serrameira

"Libertas Quae Sera Tamen"
01/11/2008, 13:57
Resposta: #5

Muito boa tarde a todos os membros do Fórum Debian Brasil.

Estou elaborando um manual passo-a-passo de como instalar o Debian GNU/Linux 4.0 etch/estável utilizando a instalação gráfica do mesmo. Assim que o mesmo estiver digitado e revisto, eu o disponibilizarei aqui no Fórum Debian Brasil.

No mais, desejo-lhes um
E X C E L E N T E
final de semana!

FÉ, SAÚDE e PAZ!

--
Eder S. G. (Jordan)
E-Mail: [email protected]
Site: http://edersg.wordpress.com
Paz, Justiça, Honra, Lealdade, Ética, Responsabilidade, Honestidade
03/11/2008, 13:55
Resposta: #6

ederjordan Escreveu:Muito boa tarde a todos os membros do Fórum Debian Brasil.

Estou elaborando um manual passo-a-passo de como instalar o Debian GNU/Linux 4.0 etch/estável utilizando a instalação gráfica do mesmo. Assim que o mesmo estiver digitado e revisto, eu o disponibilizarei aqui no Fórum Debian Brasil.

No mais, desejo-lhes um
E X C E L E N T E
final de semana!

FÉ, SAÚDE e PAZ!

Boa tarde.

Aguardamos o seu tutorial Alegre Lembrando que você pode postá-lo diretamente no wiki. Para mais informações veja http://wiki.forumdebian.com.br/index.ph ... sar_o_Wiki
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS