Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Erro de login com NIS
30/11/2010, 10:19
Resposta: #1
Erro de login com NIS
Tenho uma máquina com Debian Lenny 5.04 com NIS/NFS instalados. Funciona certinho. Essa máquina foi clonada, mas houve erro na clonagem da partição /tmp. Em outra máquina, foi instalada a imagem da máquina clonada. Como houve erro na clonagem da /tmp, o sistema de arquivos desta partição foi criado depois, na máquina onde a imagem foi instalada. Inicialmente tive problemas de permissão com ela, mas foi resolvido com chmod. As máquinas não possuem usuários locais, além do root. Ambas as máquinas mostram erros no NIS na inicialização.
Bom, o problema é o seguinte: quando a máquina clonada é iniciada, não é possível fazer login utilizando NIS, no X. Alternando para o terminal, ao digitar um usuário do domínio NIS eu recebo o seguinte erro: YPBINDPROC_DOMAIN: Domain not bound. Essa mensagem aparece 4 vezes seguindas. Em seguida a senha é solicitada e ao digitar, a mesma mensagens é exibida 4 vezes. Erro no login. Ao efetuar o mesmo processo, consigo fazer login, e as mensagens de erro nao aparecem. Alternando para o X, consigo efetuar login normalmente em todas as outras vezes. Percebi que 1 minuto após a conclusão do boot, eu consigo efetuar o login normalmente. O estranho é que na máquina original isso não acontece. Eu chutaria que o problema está na inicialização do NIS, apesar de eu não saber resolver, se for o caso.
O NFS está funcionando certo nas duas máquinas.

Obrigado pela atenção.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/12/2010, 19:40
Resposta: #2
Re: Erro de login com NIS
teria como vc clonar para outro hardware? estou achando que é um problema de hardware pois quando vc diz que se esperar 1 minuto após o boot o problema num existe...é isso?
pode ser placa de rede ...cabeamento...algum componente da placa mãe...

"Na caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"

.
Antes de postar use a busca e veja o Wiki.
Busca do FD
Wiki do FD
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS